2

Perto de reforçar Fluminense, Clayson foi absolvido em acusação de agressão

Acusado de violentar uma jovem, atacante foi inocentado em sentença judicial; Tricolor tenta liberação sem custos com clube japonês

19/06/2023 14:01 / atualizado em 19/06/2023 14:28
compartilhe
Clayson, que sofreu acusações criminais no passado, interessa ao Fluminense no mercado da bola
foto: AGIF/Icon sport

Clayson, que sofreu acusações criminais no passado, interessa ao Fluminense no mercado da bola



Fluminense está bem perto de acertar a contratação de Clayson, do V-Varen Nagazaki-JAP. O jogador de 28 anos deixou o futebol brasileiro após acusação de injúria e lesão corporal contra uma jovem. De acordo com o Cuiabá, clube que defendia à época, ele teria admitido participação no caso. A Justiça, entretanto, inocentou o atacante.

O Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá absolveu Clayson das acusações de Danielle, à época com 21 anos. De acordo com a sentença, Danielle modificou seu depoimento, e por ausência de provas, o jogador foi considerado inocente.
 

À época da denúncia, a mulher publicou imagens das agressões em suas redes sociais. O Cuiabá, clube que Clayson defendia, rescindiu unilateralmente seu contrato. Livre no mercado, ele deixou o país rumo ao Al Faisaly-SAU, e depois, voltou ao futebol japonês, onde tem se destacado.



Na sentença, a juíza Maria Rosi de Meira Borba considerou que Danielle estava "fora do estado de normalidade" após misturar o uso de remédios com bebidas alcoólicas. Ainda é mencionado que a jovem de 21 anos "tentou comprar entorpecentes" na noite em que encontrou com o jogador e dois amigos, e depois, "sofreu um "surto"".

Clayson, Daniel Soares Pio e Paulo Henrique da Silva Pedroso foram absolvidos. A denúncia foi arquivada por falta de provas.


Flu tenta liberação sem custos


Clayson foi oferecido ao Fluminense por empresários, aprovado pelo departamento de scout e pelo técnico Fernando Diniz. Seus agentes tentam uma liberação sem custos junto aos japoneses. 

A expectativa é que ele seja liberado, uma vez que já pode assinar um pré-contrato por ter vínculo com o V-Varen Nagazaki-JAP apenas até dezembro de 2024. O interesse foi primeiro veiculado pelo NETFLU e confirmado pelo Superesportes.
 
Caso o negócio se confirme, Clayson será o segundo reforço do Flu no mercado da bola. A equipe já acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que chega por empréstimo junto ao Grêmio.  
 

Jogador se destaca no Japão 

 

Opção de velocidade pelas pontas, Clayson tem bons números no Japão. Atuando pela segunda divisão do país, ele marcou quatro gols e deu seis assistências em 25 jogos. 




O atacante se destacou pela Ponte Preta, em 2016, quando atraiu a atenção do Corinthians. No clube do Parque São Jorge, viveu os melhores momentos da sua carreira, quando conquistou o Brasileirão, em 2017, e os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019. Ele marcou 14 gols e deu 22 assistências em 143 jogos.

Clayson conquistou também o Campeonato Baiano (2020) e o Mato-Grossense (2021) por Bahia e Cuiabá. Ao todo, na carreira, são 37 gols e 50 assistências em 402 jogos como profissional.

 
 

Compartilhe