2

Fluminense pagará 50% do salário de Diogo Barbosa, reforço pedido por Diniz

Grêmio arcará com outra metade dos vencimentos de lateral-esquerdo que quase chegou às Laranjeiras no início do ano

16/06/2023 13:12
compartilhe
De saída do Grêmio, Diogo Barbosa será reforço do Fluminense no mercado da bola
foto: Lucas Uebel/Grêmio

De saída do Grêmio, Diogo Barbosa será reforço do Fluminense no mercado da bola



Fluminense já tem seu primeiro reforço fechado no mercado da bola. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, hoje no Grêmio, é aguardado nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro de 2024. Ele foi um pedido do técnico Fernando Diniz.
 
Após se destacar pelo Botafogo, em 2016, ele foi indicado por Abel Braga, mas preferiu ir para o Cruzeiro. Depois, em passagem pelo Palmeiras, o Fluminense também buscou seu empréstimo, mas o jogador de 30 anos recebeu proposta mais alta do Grêmio. No início do ano, já em baixa no Rio Grande do Sul, o lateral-esquerdo por pouco não chegou às Laranjeiras.



À época, o Tricolor preferiu o empréstimo de Jorge, mais jovem e mais barato após negociação com o Palmeiras. Diogo Barbosa já havia sido indicado por Fernando Diniz e sondado pela diretoria de futebol. Além dos dois, Felipe Jonatan, do Santos, era outra opção. 

Como costuma fazer, Diniz entrou em contato com Diogo Barbosa após autorização do Grêmio, com quem o Fluminense tem ótima relação institucional, e do técnico Renato Gaúcho, que liberou o jogador. As informações recebidas pelo Flu é de que Diogo está em forma, treinando bem e gostaria de respirar novos ares.

Grêmio pagará 50% dos salários


Com encargos, Diogo recebia R$ 450 mil por mês no Grêmio. O acordo com o Fluminense inclui uma divisão igualitária do valor. A equipe carioca, então, pagará R$ 225 mil para ter o lateral-esquerdo como reserva imediato de Marcelo.

O contrato não tem opção de compra fixada nem prevê pagamento pelo empréstimo. O jogador só poderá entrar em campo pelo Fluminense assim que abrir a janela de transferências, em 2 de julho, tempo suficiente para ser inscrito para o mata-mata da Libertadores caso o Tricolor confirme a classificação.


Jorge voltará ao Palmeiras


Em conversa com torcedores que protestavam no acesso ao CT Carlos Castilho, na quinta (15), o diretor de futebol Paulo Angioni afirmou que Jorge será devolvido ao Palmeiras após recuperação de sua lesão no joelho. Não há a possibilidade de sua contratação em definitivo após o empréstimo, embora o Fluminense tenha opção de compra.
 


Por isso, o Flu fechou acordo até dezembro de 2024 com Diogo Barbosa, e fecha a posição, a princípio, até lá. Marcelo também possui vínculo de mesma duração.

Compartilhe