2

Fluminense: Felipe Melo vira mediador em protesto de organizada no CT; veja

Cerca de 50 torcedores se reúnem em protesto pacífico no acesso ao CT Carlos Castilho; técnico é criticado por 'recuperar' jogadores

15/06/2023 13:59
compartilhe
Torcida do Fluminense protestou pelo mau momento da equipe no CT Carlos Castilho
foto: Reprodução

Torcida do Fluminense protestou pelo mau momento da equipe no CT Carlos Castilho



Cerca de 50 torcedores do Fluminense estiveram no acesso ao CT Carlos Castilho para protestar pelo mau momento do clube. Em queda de rendimento, o Tricolor só venceu um dos últimos oito jogos. O técnico Fernando Diniz, o presidente Mario Bittencourt e alguns jogadores foram os alvos principais das críticas. 

Um dos líderes do elenco, Felipe Melo saiu do carro para ouvir as demandas da Young Flu, organizada que liderou o protesto, após o treinamento, que não sofreu interrupções por conta do movimento. O veterano não estava entre os criticados.



A torcida reclamava de contratações com Guga, Thiago Santos e Jorge. O lateral-esquerdo, que está lesionado, ouviu a ira dos torcedores, que reclamaram de fotos vazadas em que o jogador estava em confratrnizações durante sua recuperação.

 

Faixas com dizeres "Time de frouxos!" e "Libertadores é obrigação" foram estendidas pelos presentes. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o protesto, que foi pacífico. Sem jogos neste final de semana por conta da data Fifa, o Fluminense volta a campo apenas no dia 21, contra o Atlético-MG, em Volta Redonda, pelo Brasileirão.

Fernando Diniz é criticado


O momento da equipe fez até o elogiado técnico Fernando Diniz passar a ser criticado. Depois de ouvir algumas vaias na vitória contra o Red Bull Bragantino, o treinador ilustrou uma das faixas do protesto, que ironizava a "Clínica Dr. Diniz".



Psicólogo de formação, Diniz costuma dizer que sua maior vitória no futebol é recuperar jogadores -- e não vencer taças, como insinua parte da torcida. Por isso, contratações de veteranos tem sido criticadas e agora, o técnico também sofre com a ira dos torcedores.



As improvisações que costuma promover na equipe foram criticadas em faixas e gritos dos torcedores. Alexandre Jesus, centroavante de formação que vem sendo utilizado como lateral, também esteve entre os criticados. 


Compartilhe