Cerca de 50 torcedores do Fluminense estiveram no acesso ao CT Carlos Castilho para protestar pelo mau momento do clube. Em queda de rendimento, o Tricolor só venceu um dos últimos oito jogos. O técnico Fernando Diniz, o presidente Mario Bittencourt e alguns jogadores foram os alvos principais das críticas.
Protesto dos torcedores do Fluminense no CT. Felipe Melo ouvindo os tricolores.
— Planeta do Futebol %uD83C%uDF0E (@futebol_info) June 15, 2023
%uD83C%uDFA5 Reprodução pic.twitter.com/iyylXqn6xM
Torcedores do Fluminense protestaram nesse manhã de quinta-feira.
— Dr TeLe | Cauã Tinoco (@drteleflu) June 15, 2023
Um grupo de tricolores, inclusive, cobrou o lateral Jorge, que se recupera de lesão no joelho e apareceu em fotos em baladas. Protesto, a princípio, pacífico na entrada do CTCC. pic.twitter.com/D6UEByDf9i
Faixas com dizeres "Time de frouxos!" e "Libertadores é obrigação" foram estendidas pelos presentes. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o protesto, que foi pacífico. Sem jogos neste final de semana por conta da data Fifa, o Fluminense volta a campo apenas no dia 21, contra o Atlético-MG, em Volta Redonda, pelo Brasileirão.
Fernando Diniz é criticado
Três das mensagens expostas na manifestação na frente do CT Carlos Castilho:
— Dr TeLe | Cauã Tinoco (@drteleflu) June 15, 2023
"Time frouxo"
"Clínica Dr. Diniz - Guga, Thiago Santos, Alexandre Jesus, Jorge?"
"Libertadores é obrigação" pic.twitter.com/L6fwjtrPbN
Felipe Melo sobre Fernando Diniz: %u201CO maior troféu dele é mudar a vida do atleta (%u2026) É um gênio do futebol. Eu me apaixonei pela forma que o Diniz joga%u201D. pic.twitter.com/n9H33fVHeu
— Flow Sport Club (@FlowSportClub) May 26, 2023
As improvisações que costuma promover na equipe foram criticadas em faixas e gritos dos torcedores. Alexandre Jesus, centroavante de formação que vem sendo utilizado como lateral, também esteve entre os criticados.