2

Fluminense: em boa fase, Ganso volta a palco de 'show' na Libertadores

Camisa 10 teve atuação de gala pelo São Paulo no Monumental de Núñez em 2016 e é esperança de time de Fernando Diniz

07/06/2023 06:00 / atualizado em 07/06/2023 02:54
compartilhe
Ganso vive grande fase com o Fluminense em 2023
foto: Iconsport

Ganso vive grande fase com o Fluminense em 2023



Destaque do Fluminense em 2023, Paulo Henrique Ganso voltará a um lugar especial nesta quarta-feira (7). Estádio em que o Tricolor enfrenta o River Plate às 21h30 (de Brasília) pela Libertadores, o Monumental de Núñez foi palco de uma atuação de gala do meia, que vive grande fase e lidera o time de Fernando Diniz esta noite.


À época com a camisa 10 do São Paulo às costas, Ganso teve atuação muito maior do que o placar de 1 a 1 da partida poderia dizer. Além do golaço de canhota, em chute de primeira, também escondeu a bola em lance de duas canetas seguidas sempre lembrado pelos torcedores.

- Deixo para vocês (jornalistas) falarem da minha atuação. Não dá para eu ficar falando - resumiu, modesto, na saída de campo.



Ganso vive grande fase em 2023


Mesmo durante o jejum de cinco jogos sem vitórias, Ganso foi o jogador de linha com maior regularidade no time de Fernando Diniz. O camisa 10 acumula quatro gols e seis assistências em 2023 e é responsável por duas das últimas três bolas na rede do Tricolor.


No Brasileirão, ele é o artilheiro da equipe e ocupa o espaço deixado pela "seca" de gols de Germán Cano, que não fez gols nos últimos seis jogos. 



Na última vez que encontrou o River Plate, entretanto, Cano marcou um hat-trick na goleada do Fluminense por 5 a 1 no Maracanã, a pior derrota do clube argentino em sua história na Libertadores.  

Empate classifica Fluminense 


Líder do grupo D com nove pontos, o Flu precisa apenas de um empate para garantir classificação antecipada às oitavas de final. Se vencer, de quebra, elimina o gigante argentino, que tem apenas quatro. 

Com a faca e o queijo na mão, a equipe também recorda com carinho da última visita a Buenos Aires: uma atuação monumental de Fred e um 3 a 1, com gols de Nenê, Caio Paulista e Yago Felipe que colocou o Fluminense nas oitavas de final, em 2021.


O Tricolor tem outras boas lembranças de Buenos Aires, onde não perde desde 2012.

Não à toa, cerca de 4 mil tricolores estarão no estádio esta noite e já ocupam as ruas da capital argentina na companhia de torcedores do Velez Sarsfield, clube com ligações históricas com o Fluminense, e o Boca Juniors, arquirrival do adversário desta quarta.

Próximos jogos do Fluminense


River Plate x Fluminense, 7 de junho (quarta-feira), às 21h30, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires (ARG) - Libertadores

Goiás x Fluminense, 11 de junho (sábado), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO) - Campeonato Brasileiro

Compartilhe