No momento da queda, torcedores que estavam próximo do local do acidente começaram a gesticular para a segurança. A partida foi pausada para prestar socorro ao homem e chegou a ser reiniciada. Mas com a notícia do falecimento do torcedor, a partida foi suspensa de uma vez.
O diretor do SAME, serviço de atendimento médico da Argentina, Alberto Crescenti disse em entrevista a um jornal argentino que há a possibilidade do homem ter se desequilibrado e caído, mas não descartou a possibilidade dele ter sido empurrado.
- Ele morreu na hora devido a um forte trauma. Ele caiu de aproximadamente 15 metros, não houve empurrão. Não havia o que fazer. Com a autópsia saberemos realmente se teve uma lesão anterior ou se morreu em consequência da queda - disse Alberto.
Em nota, o River Plate lamentou o ocorrido e disse que não identificou no setor "Sívori Alta", local onde estava o torcedor antes da queda, atos de violência e nem em seu entorno. Ainda segundo a nota, o setor estava com a capacidade de 90% no momento do acidente.
Comunicado oficial de River Plate y el Comité de Seguridad en el Fútbol ante el lamentable fallecimiento de un hincha en el partido de esta tarde ante Defensa y Justicia %u27A1%uFE0F https://t.co/OLuhjXgVck pic.twitter.com/DNOCAqeqYU
%u2014 River Plate (@RiverPlate) June 3, 2023
Incidente pode alterar local e horário do jogo do Fluminense
Fluminense e River se enfrentam na próxima quarta-feira (7), pela quinta rodada da Libertadores, às 21h30 (de Brasília). O jogo está para acontecer no no Monumental de Núñez, mas o incidente pode mudar os planos do time do técnico Fernando Diniz.
Isso porque o estádio deve permanecer fechado para preservar as provas do ocorrido e para que sejam feitas as investigações da provável causa no local do acidente. Com isso, ainda não se sabe se o jogo será transferido para outro local ou terá a sua data alterada.
As investigações devem continuar pelas próximas horas e a polícia argentina montou uma barreira no local para evitar aproximações.