2

Cano amarga jejum de gols que pode ser inédito no Fluminense

Atacante nunca ficou mais que quatro jogos sem marcar no Fluminense. Na sequência atual, já são três

22/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 21:38
compartilhe
Artilheiro do Fluminense, Cano já não marca há três jogos
foto: Divulgação

Artilheiro do Fluminense, Cano já não marca há três jogos

Não é sempre que podemos associar o nome de Germán Cano com a falta de gols. Desde a sua chegada ao Fluminense, na temporada passada, o jogador tem se destacado como um dos grandes goleadores em atuação no Brasil. Em 95 jogos pelo time carioca, o argentino já marcou 68 gols, atingindo uma média de 0,71, a maior entre todos os jogadores no país.

Mas, nas últimas três partidas, o artilheiro que “faz o L” não balançou as redes, fato pouco visto em sua passagem pelo Flu. Caso mantenha o jejum contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores, na próxima quinta-feira (25), o jogador vai igualar a sua maior sequência sem marcar desde que chegou ao tricolor das Laranjeiras, quando ficou do dia 2 ao dia 19 de abril de 2022 sem balançar as redes.
 

Naquele mesmo mês, o artilheiro do Brasil iniciou outra série de quatro jogos sem marcar, de 19 de abril a 8 de maio, quando pôs fim à sequência no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Ainda em 2022, o camisa 14 ficou de 17 de agosto a 9 de setembro sem balançar as redes adversárias. Mesmo com as sequências ruins, terminou o ano sendo o jogador com mais gols no Brasil.

Na atual temporada, o jogador também ficou outros quatro jogos sem gols pelo Campeonato Carioca e só foi marcar na quinta rodada, contra o Audax. Naquele jogo o Fluminense venceu por 3 a 0, todos de Cano.

Pior marca da carreira foi no Vasco


O pior jejum atacante em solo brasileiro aconteceu quando ainda defendia o Vasco. Em 2021, o argentino chegou a ficar dez jogos sem balançar as redes adversárias, somadas as partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. A sequência durou quase dois meses. De 24 de julho, quando fez seu último gol, contra o Guarani, só voltou a marcar em 16 de setembro, no empate contra o CRB.
 
 
 
Antes disso, ainda pelo Vasco, o atacante teve outras três longas sequências sem gols. A primeira, de nove jogos: de 13 de setembro de 2020 a 14 de novembro de 2020, considerando jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, quando fez os dois gols da vitória contra o Sport, na Ilha do Retiro.
  
Outras duas sequências de seis partidas sem gols ainda viriam para o argentino naquela temporada. A primeira, de 13 de dezembro de 2020 a 23 de janeiro de 2021, quando marcou duas vezes contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 2, em casa; a outra do dia 23 de janeiro de 2021 a 25 de fevereiro do mesmo ano, quando fez contra o Goiás, no último jogo do Brasileirão. Ao todo, o argentino ficou 19 das 38 rodadas sem balançar as redes, números que contribuíram para a queda do time da colina à Série B.

Redenção e artilharias no Fluminense


Em janeiro de 2022, Germán Cano foi contratado pelo Fluminense. Desde de que chegou, o jogador se tornou a principal referência ofensiva do time e não demorou muito para driblar a desconfiança e cair nas graças dos torcedores. Em 96 partidas pelo time, o jogador balançou as redes 68 vezes. 
 
 
Logo em seu primeiro ano como jogador do Fluminense, Cano fez 44 gols e foi um dos principais responsáveis pela boa temporada do time carioca comandado pelo técnico Fernando Diniz, que terminou na terceira colocação do Brasileirão. O camisa 14 ainda se tornou o jogador do Fluminense com mais gols em uma única temporada em jogos oficiais. De quebra, terminou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 26 gols, e da Copa do Brasil, com cinco gols.
 
Em 2023, o argentino já balançou as redes adversárias 24 vezes e faturou a artilharia do Campeonato Carioca, com 16 gols. Além de comemorar o título contra o rival Flamengo. Até então, no Brasileirão, Cano tem apenas dois gols marcados.


Compartilhe