2

Fluminense: Diniz sugere 'perseguição' de árbitro após expulsão em clássico

Treinador do Tricolor critica artbitragem de Bráulio da Silva Machado e afirma não tê-lo ofendido ao fim do jogo para ser expulso

20/05/2023 21:52 / atualizado em 21/05/2023 00:01
compartilhe
Fernando Diniz sugeriu perseguição do árbitro depois de ser expulso após o apito final da derrota do Fluminense
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Fernando Diniz sugeriu perseguição do árbitro depois de ser expulso após o apito final da derrota do Fluminense


Após o apito final na derrota do Fluminense para o Botafogo, o técnico Fernando Diniz correu para o meio de campo para falar com o árbitro Bráulio da Silva Machado. A reclamação foi tanta que o técnico tomou dois cartões amarelos e, por consquência, o vermelho. Na coletiva, o treinador sugeriu uma perseguição do juiz a ele.

- Não teve nada de ofensa. Todos os jogos que ele apita, quase sempre tem um problema comigo, vocês podem checar. Eu fui questionar qual o critério dos descontos - afirmou Fernando Diniz.



Ainda que o Flu tenha reclamado de um erro da arbitragem na substituição de Samuel Xavier, quando na verdade Manoel seria o escolhido para sair, Diniz foi ao gramado reclamar sobre os acréscimos. O treinador afirmou não entender os critérios da arbitragem.

- Fui questionar o critério de descontos. Foram quatro minutos no segundo tempo só de paralisação para checar o gol do Botafogo. Foi um jogo muito parado, de substituições arrastadas, a rigor, ele deu três ou quatro minutos de acréscimos. A orientação é que se estenda os descontos. Tivemos jogos com 11, 12 ou 13 minutos de desconto. É o mesmo árbitro do jogo contra o Sergipe, que deu muito acréscimo e o Botafogo acabou chegando ao resultado - disse.

 
No Fluminense, Fernando Diniz teve quatro jogos apitados por Bráulio da Silva Machado, com uma vitória, dois empates e a derrota de hoje.

O histórico de polêmicas, entretanto, retoma o ano passado: contra o Palmeiras, no ano passado, em empate por 1 a 1, Diniz também criticou o árbitro por dar poucos acréscimos.  
 
Naquela partida, Bráulio foi muito criticado por paralisações longas na segunda etapa. O árbitro chegou a parar a partida alegando ardência nos olhos por supostamente sentir efeitos do gás de pimenta. Nenhum jogador das duas equipes naquele jogo, porém, chegou a reclamar disso. 
 

Próximos jogos do Fluminense


The Strongest x Fluminense, pela Copa Libertadores, em La Paz (Bolívia) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).
Corinthians x Fluminense, pelo Brasileirão, em São Paulo - 28 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília). 

Compartilhe