O Fluminense jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos. Após a derrota, o técnico Fernando Diniz chamou para si a responsabilidade pelo resultado, tirando o peso dos desfalques.
- Não vou atribuir às ausências. O erro principal foi meu. Eu fui o principal responsável. O time fez uma partida com controle mas sem profundidade no primeiro tempo. No intervalo, tentei mudar, mas perdemos controle e marcação no segundo tempo, e não ganhamos profundidade. Tive bastante peso na partida de hoje. Errei na maneira de conduzir, errei na substituição e não tem como colocar o peso nas ausências, tínhamos time para jogar melhor do que jogamos - afirmou.
A substituição de Gabriel Pirani por Lelê, no intervalo, de fato, modificou o panorama do jogo. O treinador também elogiou a partida do Botafogo, e viu um "resultado justo".
- Foi uma soma das duas coisas, a nossa má atuação e a boa atuação do Botafogo, que soube marcar e teve seus méritos no jogo. Jogamos muito abaixo do que poderíamos, e eles foram melhores - afirmou.
Sem Diniz, expulso após o apito final, o Fluminense só volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (28), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes, o Tricolor vai à La Paz, na Bolívia, enfrentar o The Strongest, na quinta (25), às 19h, pela Libertadores.