Atuações do Fluminense:
Fábio: 6,0
O menos pior do Fluminense foi o goleiro Fábio, que foi bem quando acionado. O camisa 1 salvou o Tricolor em chutes de Tiquinho e Júnior Santos, mas nada pode fazer no lance do gol de Victor Cuesta.
André: 4,5
O camisa 7 não parecia ele mesmo na noite no Nilton Santos. André errou muitos passes simples, dificultou jogadas e ficou perdido na marcação em frente à área com a movimentação de Eduardo, Tche Tche e Gabriel, além dos pontas. Um de seus piores jogos pelo Fluminense.
Lima: 4,0
Substituído por Martinelli, Lima levou Fernando Diniz à loucura durante todo o jogo. O técnico reclamava das tomadas de decisão e dos passes do jogador, que dessa vez, foi muito mal, junto com toda a equipe.
Lelê: 4,0
Embora esforçado, o atacante não entrou bem no jogo. Para piorar, teve a melhor chance da equipe, num raro erro da defesa do Botafogo no jogo, e perdeu de maneira inacreditável. Sozinho em frente ao gol, tocou a bola na trave sem goleiro.
Fluminense: veja as notas de todos os jogadores:
Fábio: 6,0
Samuel Xavier: 5,0
(John Kennedy): sem nota
Nino: 5,5
Felipe Melo: sem nota
(Manoel): 5,5
Guga: 5,5
André: 4,5
Pirani: 5,5
(Lelê): 4,0
Lima: 4,0
(Martinelli): 4,0
Ganso: 5,5
Arias: 5,5
Cano: 5,0
Fernando Diniz: 5,5
Depois de um jogo duro contra o Flamengo, Fernando Diniz repetiu a opção por Pirani, que não havia dado certo no clássico pela Copa do Brasil. O camisa 20, dessa vez, era participativo e não fazia mau jogo, mas acabou substituído no intervalo. O problema é que o Fluminense voltou pior, se mostrou cansado e Diniz -- que já tinha trocado Felipe Melo, lesionado, por Manoel -- só mexeu aos 28 do segundo tempo, trocando Lima por Martinelli. Depois, tentou com John Kennedy, mas nada adiantou: o Tricolor teve uma de suas piores atuações na temporada.