2

Notas do Fluminense: Fábio garante empate com um a menos contra o Flamengo

Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo, e saiu provocado pela torcida rubro-negra

16/05/2023 22:50 / atualizado em 16/05/2023 23:09
compartilhe
 
Fluminense e Flamengo empataram no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
foto: MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Fluminense e Flamengo empataram no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

 
Acostumado a encantar os torcedores com o futebol mais bonito do país em 2023, o Fluminense teve um reencontro com sua época de "Time de Guerreiros" contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Com um a menos após expulsão de Felipe Melo no início do primeiro tempo, o Tricolor segurou o empate sem gols contra o arquirrival no jogo de ida das oitavas de final. O goleiro Fábio foi o destaque do time.

Fábio: 7,0


Com o Fluminense com 10 jogadores por quase todo o segundo tempo, Fábio foi o grande destaque da equipe, embora não tenha sido tão exigido quanto em outros jogos. Em todas as vezes que a bola chegou à meta tricolor, o goleiro esteve lá para salvar a equipe.

Felipe Melo: 4,0


O zagueiro foi expulso em lance corrigido pelo árbitro de vídeo, após Anderson Daronco aplicar apenas um cartão amarelo. Embora não lhe restasse alternativa no momento da falta -- que não foi violenta, o lance prejudicou diretamente a atuação da equipe, que passou o restante do jogo apenas a se defender do Flamengo.

Gabriel Pirani: 4,0


Escalado por Fernando Diniz para substituir Alexsander, o meia do Fluminense pouco ajudou na defesa e foi peça nula no ataque. Não à toa acabou escolhido por Diniz para deixar o campo para a entrada de Manoel após a expulsão de Felipe Melo.

Fluminense: veja as notas de todos os jogadores


Fábio: 7,0
Samuel Xavier: 5,5
Nino: 6,5
Felipe Melo: 4,0
Marcelo: 5,5
(Guga): 5,0
André: 5,0
Lima: 5,5
Ganso: 6,0
(David Braz): 6,0
Pirani: 4,0
(Manoel): 6,5
Arias: 6,0
Cano: 6,0

Fernando Diniz: 5,5

A opção do treinador por Gabriel Pirani fez o Fluminense ter um de seus piores primeiros tempos em muitos jogos. Com o jogador no setor, peça nula enquanto esteve em campo, o Flu foi presa fácil para um Flamengo que, por outro lado, teve uma de suas melhores atuações nos primeiros 45 minutos. Com um a menos, fez o que pode para manter o padrão.

Compartilhe