2

Lima exalta Diniz, mas não vê Flu favorito contra o Flamengo: 'É guerra'

Versátil, jogador não adianta onde atuará no clássico pelas oitavas da Copa do Brasil, mas crê que Rubro-negro estará diferente com Jorge Sampaoli

15/05/2023 12:56 / atualizado em 15/05/2023 14:13
compartilhe
Destaque do Fluminense, Lima exaltou Fernando Diniz, mas não vê Tricolor favorito em clássico contra o Flamengo
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Destaque do Fluminense, Lima exaltou Fernando Diniz, mas não vê Tricolor favorito em clássico contra o Flamengo



Jogador que mais entrou em campo pelo Fluminense em 2023, Lima atendeu a imprensa antes do confronto de ida com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Versátil, ele exaltou o trabalho de Fernando Diniz no seu "melhor momento da carreira".

- Ele tinha me ligado antes de eu vir e sabia que já joguei na ponta, de meia ou volante. Me deu muita confiança, eu disse que não via problema em nenhuma posição. Vivi grandes momentos na carreira, estou muito bem no Fluminense e acredito estar no meu melhor momento, espero viver melhores ainda - afirmou.

O único pedido do treinador, conhecido por seu estilo particular, o "Dinizismo", não tem a ver com a posição em campo.

- Ele pede para ficar próximo a bola, pisar na área, se movimentar bem, ele pede bastante para estar próximo da bola, do Arias, do Ganso, para buscar o gol o mais rápido possível. Cruzamento, ficar na área, pisar lá sempre, mas é um cara que me deu muita confiança. 

Questionado se havia favoritismo no clássico contra o Flamengo, Lima lembrou da mudança de treinador do rival. Para ele, o "inteligente" Jorge Sampaoli já modificou a equipe.

- Sobre o estilo de jogo, é outro Flamengo. Tem um grande treinador, grandes jogadores, mas estamos trabalhando firme, pensando bastante o que vamos fazer por lá. Não há vantagem. Já mudou treinador, mudaram algumas peças, um treinador muito inteligente do lado deles, temos nosso trabalho, nossa convicção, estamos trabalhando forte depois da vitória sobre o Cuiabá e vamos com tudo para conquistar a vitória - disse.

O Fluminense enfrenta o Flamengo na terça (16), às 21h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no mesmo estádio, no dia 01 de junho (quinta-feira), às 20h.


Confira outras declarações de Lima na coletiva


Apoio da torcida


- Importante estar no estádio apoiando, cantando, o grito deles motiva a gente, ajuda bastante, espero que deem um belo espetáculo fora de campo para a gente conseguir a vitória.


Lesões e versatilidade


- Infelizmente perdemos o Keno e o Alexsander, grandes jogadores vivendo grande momento, torcemos para a recuperação deles Nao vejo problema algum, vou deixar para amanhã para vocês saberem a posição que vamos atuar.


Compartilhe