2

Fluminense vence o Cuiabá com show de Ganso e mantém caça aos líderes

Meia comanda vitória do Tricolor por 2 a 0 neste sábado (13), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão

13/05/2023 20:28 / atualizado em 13/05/2023 20:30
compartilhe

Ganso comanda vitória do Fluminense sobre o Cuiabá
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Ganso comanda vitória do Fluminense sobre o Cuiabá

 
 
O Fluminense venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em uma noite de atuação de gala de Paulo Henrique Ganso no Maracanã. O meia deu a assistência para Nino abrir o placar e marcou o segundo gol do Tricolor na partida.
 
O camisa 10 brilhou em uma noite em que a equipe de Fernando Diniz jogou em marcha lenta, como se estivesse poupando forças para os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Com o resultado, o Fluminense se mantém em terceiro, com 13 pontos, e segue acaça aos líderes Botafogo e Palmeiras. O Cuiabá é 17º, no Z4, com quatro pontos e pode até acabar a rodada na lanterna.

FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ

Data do jogo: 13 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Duração: 101 minutos (51+ 50)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no Brasil
Público: 39.040
Renda: R$ 1.542.090,00
Competição: Brasileirão
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Cartões amarelos: Guga, John Arias e Giovanni (Fluminense); Matheusinho, Matheus Alexandre, Denilson e Walter (Cuiabá)
Gols: Nino aos 05/1ºT (1-0) e Ganso aos 11/2ºT (2-0)
Fluminese: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, aos 14/2ºT) e Marcelo (David Braz, 30/2ºT); Thiago Santos (Giovanni, aos 30/2ºT), Lima e Ganso (Gabriel Pirani, aos 41/2ºT); Arias, Cano e John Kennedy (Lelê, aos 41/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Denilson (Ronald, aos 17/2ºT) e Fernando Cabral (Cappelini, aos 41/2ºT); Jonathan Cafu (Iury Castilho, aos 29/2ºT), Deyverson (Pitta, aos 29/2ºT) e Wellington Silva (Quagliata, aos 41/2ºT). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino) 
 
 
 

Fluminense x Cuiabá: gols e lances importantes 

 

O Fluminense abriu o placar logo cedo, aos cinco minutos do primeiro tempo, e em grande estilo. Marcelo recebeu sobra de escanteio pela esquerda e cruzou novamente para a área. Lá, Ganso tratou a bola com carinho: escorou de primeira, na medida para Nino emendar, também de primeira e de voleio, para as redes.

 

O Cuiabá não sentiu o golpe do gol. O Dourado teve mais posse de bola durante o primeiro tempo e rondou a área do Tricolor, especialmente às costas de Marcelo.

 

 

 

Na melhor chance, aos 40, Raniele invadiu a área com muita liberdade e cruzou para Deyverson. O centroavante finalizou para fora, na cara de Fábio.

 

O Cuiabá até ensaiou uma pressão no segundo tempo, mas a noite era de Paulo Henrique Ganso. Aos 11, o camisa 10 recebeu de Lima dentro da área e finalizou de primeira para dar números finais à partida. E para permitir ao Fluminense dosar forças de olho no clássico contra o Flamengo. 

 

Mais um show de Ganso

 

Ganso fez gol e deu assistência na vitória do Fluminense
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Ganso fez gol e deu assistência na vitória do Fluminense

 

Paulo Henrique Ganso é um adepto fiel da filosofia de que o show deve continuar. Após marcar na vitória sobre o Cruzeiro no meio de semana, o meia viveu uma atuação digna da camisa 10 que veste às costas.

 

Tudo de primeira. Foi assim que ele deu a assistência para Nino abrir o placar, após cruzamento de Marcelo logo aos cinco do primeiro tempo. Foi assim também que ele fechou a vitória, no segundo tempo, depois de receber passe de Lima.

 

Ganso agora é o maior garçom do Brasileirão, com três assistências, e o terceiro jogador que mais participou de gols no campeonato – foram cinco participações. Ele fica atrás apenas de Tiquinho Soares (sete) e Raphael Veiga (seis).

 

Próximos jogos do Fluminense

 

Fluminense x Flamengo, Copa do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ) - 16 de maio (terça-feira), às 21h (de Brasília)

 

Botafogo x Fluminense - Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) - 20 de maio (sábado), às 18h30 (de Brasília)

 

Próximos jogos do Cuiabá 

 

Cruzeiro x Cuiabá, Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte (MG) – 22 de maio (segunda-feira), às 20h (de Brasília)

 

Cuiabá x Coritiba, Campeonato Brasileiro, em Cuiabá (MT) - 27 de maio (sábado), às 18h30 (de Brasília) 


Compartilhe