Thiago Silva ativou o modo ‘sincerão’ após o empate por 2 a 2 entre Chelsea e Nottingham Forest, neste sábado (13). O zagueiro dos Blues falou sobre a possibilidade de retornar ao Fluminense, após as inúmeras notícias que circulam sobre o acerto com o time carioca estar muito próximo.
- Eu tenho contrato aqui, né? É até estranho, porque estão saindo várias coisas (na mídia) e acaba que o torcedor apaixonado... Uns até me xingam em redes sociais, outros 'falam logo', outros falam 'se não vier agora, não venha mais’. Fica até chato para mim, mas tem dois meses que renovei com o Chelsea, se não me engano. Sempre cumpri meus contratos. Eu só não fico aqui se o Chelsea não me quiser para o ano que vem ou se o novo treinador que chegar não quiser eu eu permaneça - disparou o jogador em entrevista pós-jogo para a “ESPN”.
O defensor chegou a conversar com a presidência fluminense no começo deste ano, mas não houve nenhuma proposta para esta temporada. Assim, o zagueiro acertou a continuidade de seu contrato com a equipe inglesa até junho de 2024.
- Conversei com o Mário (Bittencourt) em janeiro. Falei com Mário, (auxiliar-técnico) Marcão e (diretor de planejamento esportivo) Fred. Falei da minha posição e do meu desejo. Após aquela reunião, eu assinei (a renovação) com o Chelsea. Inclusive, naquela reunião foi falado justamente isso, e, após mais esse um ano de extensão, ficaria aí com certeza o desejo de poder retornar, enfim, para poder acrescentar alguma coisa, e não apenas encerrar a carreira - finalizou.