Se sonha com o retorno de Thiago Silva, o Fluminense conta com a aprovação do técnico Fernando Diniz. Pela primeira vez falando sobre o jogador, ele admitiu ser um "sonho". As declarações foram logo depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado (6), pela quarta rodada do Brasileirão.
- Se viesse ia ser um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de tudo, qualidade, experiência presença. Mas de concreto não tem absolutamente nada em relação ao Thiago Silva - afirmou Fernando Diniz.
Com contrato até julho de 2024 no Chelsea, Thiago Silva até aqui não se posicionou sobre os boatos a respeito de sua volta ao futebol brasileiro. Fato é que, como já mostrou o Superesportes, o zagueiro nunca esteve tão perto do retorno.
Há quatro principais razões para esta conclusão: a idade avançada do zagueiro, a ótima relação com pessoas em cargos importantes no clube, sua situação no futebol europeu e o alto nível de competitividade do Fluminense em 2023.
A fase ruim do Chelsea na temporada aumenta os rumores de reformulação no elenco do time inglês. Em 11º lugar na Premier League e eliminados da Champions League, os Blues não jogarão competições europeias em 2024. Nas últimas semanas, Thiago Silva apareceu como um dos nomes que pode deixar o clube em comum acordo com a direção.
O Flu, entretanto, ainda não tem a informação sobre quando o zagueiro estará livre. Nas Laranjeiras e no CT Carlos Castilho há a expectativa que o jogador abrevie o vínculo com o Chelsea, que vai até julho de 2024, ao fim da temporada europeia e em tempo de retornar ao Rio de Janeiro já na janela de transferências do verão europeu, que abre no Brasil em 3 de julho.