O técnico Fernando Diniz está mesmo em alta. A ótima fase do Fluminense tem chamado a atenção não só no Brasil e na América do Sul. O treinador também tem recebido elogios vindos da Europa. Em entrevista ao site Premier League Brasil, o meia Willian, do Fulham, exaltou o trabalho de Diniz.
Ao ser perguntado sobre a falta de técnicos brasileiros na Premier League - o último foi Felipão, no Chelsea, em 2019 -, Willian criticou a acomodação dos treinadores do país, que estariam "presos no passado". No entanto, o meia citou Diniz como um profissionais com potencial para trabalhar na Europa.
- Eu creio que muitos treinadores brasileiros se deixaram acomodar, se prenderam um pouco no passado pelo fato de terem conquistado muitos títulos importantes. E o futebol vai evoluindo, vai mudando a cada ano. E na Europa eu sinto que quem está aqui se prepara cada vez mais, enquanto no Brasil não - afirmou Willian ao Premier League Brasil, antes de completar:
- Mas também vejo que o Brasil tem tudo para que surja treinadores com capacidade de trabalhar na Europa. O Fernando Diniz é um treinador que eu gosto muito pela forma que ele faz a equipe jogar - disse o meia.
Recentemente, Fernando Diniz conquistou o Campeonato Carioca com o Fluminense. Além disso, lidera o seu grupo na Copa Libertadores com 100% de aproveitamento, e vem de uma imponente goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã.