O Fluminense vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Os tricolores estão se afastando dos líderes da Série A com os recentes tropeços. Para piorar, a equipe carioca terá pela frente nesta quarta-feira o atual campeão brasileiro, Atlético.
O técnico Fernando Diniz espera ter um reforço importante para o confronto. O zagueiro Nino viajou com a delegação, mas não entrou contra o Juventude por conta do gramado pesado no Alfredo Jaconi.
"O Nino, a gente tratou aqui, trouxemos para ver se teria condições de jogar. Optamos por preservá-lo, até pela questão do gramado. Poderia ter uma lesão ainda pior. Para quarta-feira, tem chance. Ele também precisa avaliar se está confiante, se tem condições plenas. A gente não pode perder ele por muito tempo", disse.
A condição do gramado gerou muitas discussões na partida do último domingo e o tricolor chegou a publicar uma nota oficial em repúdio ao não adiamento do jogo. O Fluminense está com 11 pontos, na 12ª posição do Campeonato Brasileiro.