
Fred, no Maracanã, após vencer vencer a final do Campeonato Carioca 2022 sobre o Flamengo
Já com 38 anos, o atacante Fred anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), que se aposentará do futebol quando o seu contrato com o Fluminense acabar, em 21 de julho, data do aniversário de 120 anos do clube. Questionado sobre a possibilidade de renovar o seu vínculo, o centroavante afirmou que encerrar sua carreira será 'melhor para todo mundo'.
Saiba mais
"Acho que parando agora também vou estar satisfeito. Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar", completou o jogador.
Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred soma 370 jogos e 195 gols com a camisa tricolor. Pelo time carioca, o atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012, dois Cariocas, em 2012 e 2022, e uma Primeira Liga, em 2016.
Revelado pelo América em 2003, Fred teve passagens marcantes pelos três grandes clubes de Minas Gerais. Em menos de dois anos pelo Coelho, o jogador fez 57 jogos e 34 gols.
Posteriormente, o atleta foi comprado pelo Cruzeiro, clube em que atuou entre 2004 e 2005. Na Toca, foram 71 jogos e 56 gols. Já perto de encerrar sua carreira, aos 35 anos, o atleta retornou à Raposa e conquistou uma Copa do Brasil, em 2018, e dois Mineiros, em 2018 e 2019, além de ter feito 69 partidas e balançado as redes 25 vezes.
Anteriormente a sua última passagem pelo Cruzeiro, Fred vestiu a camisa do Atlético, em 2016 e 2017. Na equipe alvinegra, o atleta conquistou um Estadual, em 2017, e marcou 42 gols em 83 jogos.
Pós-carreira
Atualmente reserva de Germán Cano no Fluminense, Fred já tem planos para seguir no futebol após encerrar sua carreira como atleta. O atacante revelou que está estudando para, quem sabe, atuar como gestor no Tricolor Carioca.
"Tem um projeto que me foi apresentado antes. O Mário me apresentou, mas na verdade eu não sei o que vou fazer. Estou me preparando para tudo. Vou fazer todos os tipos de curso. Já estou fazendo um de gestão, vou fazer de treinador... Não sei qual vai ser a minha decisão, mas estou me preparando para tudo, até para conhecimento. Espero que possa seguir no Fluminense, se Deus quiser e se der tudo certo, vai ser um prazer para mim", disse o atacante.