O Fluminense encara a Portuguesa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que soma 12 pontos, está embalado pois vem de quatro triunfos consecutivos. Além disso venceu clássicos nos dois últimos duelos: 1 a 0 sobre o Flamengo e 2 a 1 diante do Botafogo. Já a Lusa, que tem sete pontos, deseja se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Vasco.
Abel Braga, técnico do Fluminense, tem procurado cada vez mais dar capacidade de entrosamento para o time de olho na disputa da fase preliminar da Copa Libertadores, que começa ainda este mês. Assim ele planeja um Tricolor controlando as ações.
"Contra o Botafogo o nosso objetivo foi alcançado, que era ter o controle do jogo. Esse é o pensamento que nós buscamos. Ter o controle das ações e buscar sempre o resultado. Ganhamos dois clássicos, mas a vida segue e já temos este jogo pela frente", disse Abel.
Para este compromisso o Fluminense perdeu Felipe Melo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como Abel Braga vem insistindo com o esquema com três zagueiros, Luccas Claro tem tudo para ser o substituto.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico Marcus Paulo Gripp pediu a seus jogadores que eles tomem o máximo de cuidado com a qualidade dos homens de frente do Fluminense. O discurso foi bem assimilado.
"É mais um jogo complicado contra um grande time, um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca. Mas a Portuguesa tem condições de manter um bom nível de atuação e batalhar por um bom resultado", disse o goleiro Carlão.
O treinador da Portuguesa não antecipou a escalação que ele pretende mandar a campo. Entretanto, com poucas opções, vai manter a formação que foi derrotada pelo Vasco. Ele não tem desfalques por suspensão.
FLUMINENSE: Fábio, Nino, David Braz e Luccas Claro; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cristiano; Willian, Fred e Luiz Henrique Técnico: Abel Braga
PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney, Jhonnatan e Patrick; Romarinho, Bruno Santos e Maikinho Técnico: Marcus Paulo Gripp
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Oliveira Esposito (RJ) e Raphael Tavares dos Reis (RJ)