Fluminense e Barcelona empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira no Maracanã. Com o resultado, o tricolor vai precisar vencer no jogo da volta no Equador, na próxima semana, pela rodada decisiva das quartas de final da Copa Libertadores.
As duas equipes terão o jogo da volta na quinta-feira da próxima semana no Equador. Mas antes disso o tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca visita o Internacional no domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
O JOGO
O Fluminense passou 20 minutos tentando encontrar um jeito de penetrar na defesa do Barcelona. Com pouca movimentação, o Tricolor era presa fácil para os equatorianos, que controlavam facilmente os atacantes do time brasileiro.
O primeiro chute tricolor veio aos 21 minutos, quando Yago arriscou de fora da área e mandou a bola sobre o gol. Neste cenário um gol só sairia se o Barcelona falhasse e foi o que aconteceu aos 25 minutos. Cazares cobrou falta para a área e o goleiro Burrai se chocou com Riveros. Assim a bola sobrou para Gabriel Teixeira apenas empurrar para o fundo da rede.
Com a desvantagem o Barcelona passou a ocupar o campo do adversário e por muito pouco não empatou aos 33 minutos. Díaz cobrou falta para a área e Piñatares rolou para Mastriani chutar para o fundo da rede. Mas o árbitro venezuelano Alexis Herrera corretamente anotou o impedimento.
O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a liquidar o jogo. Assim criou chances. Aos dois minutos Egídio aproveitou sobra do ataque e mandou a bola sobre o gol. Quatro minutos depois Gabriel Teixeira cruzou, mas Fred não conseguiu concluir.
Mas foi o Barcelona quem conseguiu o empate aos 23 minutos. Emmanuel Martínez cruzou pela esquerda, Preciado subiu mais que a zaga e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Marcos Felipe.
Aos 31 minutos o Barcelona ficou com um homem a menos em campo depois de Martínez foi expulso por cometer falta em Samuel Xavier. Ele já tinha cartão amarelo.
O castigo maior do Fluminense veio aos 42 minutos quando Nino cometeu pênalti na área. Cortez cobrou e estufou as redes do Tricolor. Era a virada.
Mas o Fluminense reagiu nios acréscimos e de pênalti também. Abel Hernández foi derrubado na área e Fred decretou o empate.
FLUMINENSE 2 x 2 BARCELONA-EQU
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares (Nenê); Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred
Técnico: Roger Machado
BARCELONA
Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Emmanuel Martínez, Molina (Carcelén), Piñatares e Damián Díaz (Cortez) (Leonel Quiñónez); Perlaza (Adonis Preciado) e Mastriani (Garcés)
Técnico: Fabián Bustos
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2021, quinta-feira
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Nenê (Fluminense) e Molina, Garcés e Emmanuel Martínez (Barcelona)
Cartões vermelhos: Emmanuel Martínez (Barcelona)
GOLS: Gabriel Teixeira, aos 25min do 1ºT; Preciado, aos 23, Cortez, 42, e Fred, aos 50min do 2ºT