O Fluminense sonha fechar a temporada com ao menos uma conquista. Fracassou no Estadual, está instável no Brasileirão e vê nas competições de mata-matas o caminho mais fácil. Nesta terça-feira, às 19h15, a equipe carioca entra em campo tentando voltar a vencer após duas derrotas seguidas. De olho na paz e num reforço financeiro, buscará findar com a invencibilidade do Criciúma na Copa do Brasil.
Ir bem na casa do Criciúma é importante para evitar pressão desnecessária no Rio, na volta, onde não vence faz quatro partidas. O problema é que os comandados de Paulo Baier vêm bem como mandantes, ganhando os cinco jogos na Série C disputados em seu estádio. E, na Copa do Brasil, não perderam ainda. Foram quatro empates e vagas nos pênaltis.
Sem Caio Paulista, machucado, Roger Machado vai recorrer ao ligeiro e habilidoso Luiz Henrique aberto na ponta para tentar surpreender o bem armado Criciúma. Gabriel Paulista estará aberto na outra beirada. Os pontas têm a missão de servir o goleador Fred.
Será um repeteco de confronto de 2017, no qual os cariocas avançaram, mas passaram sufoco em casa justamente após não conseguir ganhar a ida no Heriberto Hulse. Na época, após 1 a 1 fora, os catarinenses diminuíram para 3 a 2 no Rio e deram enorme calor nos minutos finais. Mais um gol e avançariam. Evitar sufoco desnecessário é a missão.
Roger Machado sofreu cobrança de alguns torcedores não faz muito tempo, após levar 4 a 1 do Athletico-PR, em casa. Também foi cobrado ao não sair no 0 a 0 com o Ceará. De nada adiantou, pois perdeu do Grêmio e agora na visita ao Palmeiras. São quatro jogos sem vitórias em casa - somando um 1 a 1 com o Corinthians - e dar a volta por cima em Criciúma, antes de voltar para seus domínios, será vital para acalmar os tricolores e resgatar a paz
No Criciúma, Paulo Baier não revela a escalação, mas garante que será, um time corajoso e buscando a vitória. "A gente sempre joga pra vencer, sempre joga pra ganhar e esse é o objetivo. Manter os pés no chão como a gente está fazendo, com humildade e independente de quem entrar no jogo tentar fazer o melhor."