O Fluminense prioriza a Copa Libertadores, mas também quer chegar à final do Campeonato Carioca. Para isso, joga pelo empate com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no duelo de volta das semifinais do Estadual. Roger Machado deve novamente escalar a equipe apenas com reservas.
A Libertadores é prioridade. Mas o Fluminense não admite ficar fora da decisão do Estadual. No primeiro jogo, no estádio Luso Brasileiro, os times empataram por 1 a 1. Como fez melhor campanha na fase inicial, o time tricolor tem a vantagem de jogar pela igualdade para avançar.
E a folga para os principais atletas se torna ainda mais necessária tendo em vista que o Fluminense tem novo compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, diante do Santa Fe, da Colômbia, no confronto em que o time de Rocher Machado, líder do Grupo D, pode encaminhar a vaga às oitavas de final.
A ideia do treinador é poupar peças contra a Portuguesa sem mexer no desempenho e na maneira de atuar. É usar novos atletas com o mesmo espírito vitorioso e ofensivo dos últimos jogos. E sem levar sustos.
Com isso, devem ganhar uma nova chance jogadores como Manoel, Matheus Ferraz, Wellington, o jovem Gabriel Teixeira e o experiente meio-campista Paulo Henrique Ganso. Na frente, Abel Hernández e Bobadilla disputam a vaga de centroavante. O uruguaio, que marcou o gol da equipe no jogo de ida, é o mais cotado para começar entre os titulares.
Dona da melhor defesa do Estadual, com somente nove gols sofridos, a Portuguesa terá de ter mais atenção ao ataque para conseguir a classificação, uma vez que precisa da vitória para chegar à final. A proposta de jogo prevê atacar por meio de contragolpes, repetindo o que deu muito certo justamente contra o Fluminense na fase de grupos, quando venceu por 3 a 0.