Superesportes

SUL-AMERICANA

Fluminense cede empate ao Unión La Calera em estreia na Sul-Americana

Tricolor sai na frente, mas fica no 1 a 1 com chilenos no Maracanã

Gazeta Press
Nenê busca o arremate em meio à defesa do Unión La Calera: empate em casa - Foto: Carl de Souza/AFP
Fluminense e Unión La Calera estrearam na Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Maracanã. Diante de uma equipe que veio ao Rio de Janeiro com o objetivo claro de não perder, o Flu não jogou bem e decepcionou pela segunda vez seguida na temporada. No sábado, o Tricolor sofreu sua primeira derrota em 2020 ao cair diante do Boavista, pela Taça Guanabara.



Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. O Flu saiu na frente com Evanilson e o La Calera empatou com Castellani no seu único chute em gol nos 90 minutos.

O jogo de volta será no dia 18, em La Calera no Chile. Para avançar, o Fluminense precisa da vitória ou de um empate por mais de 1 gol.

O jogo


Quando a bola rolou no Maracanã, o Unión La Calera tentou marcar a saída de bola do Fluminense, que errava muitos passes e tinha dificuldades para organizar jogadas. A equipe chilena, por sua vez, se não deixava o Flu jogar, também não ameaçava o gol defendido por Muriel.

Aos poucos o Tricolor foi se acertando em campo e conseguiu chegar com perigo aos 17 minutos, em contra-ataque. Nenê iniciou a jogada e achou Miguel na área. O meia bateu de primeira e Arias defendeu. Na sequência, Nenê cobrou escanteio, Gilberto desviou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora.



Aos 27, Miguel recebeu de Matheus Alessandro na área, dominou e tentou o gol por cobertura, mas Arias mandou para escanteio. O goleiro chileno voltou a salvar sua equipe aos 39. Nenê cobrou falta na área e a defesa afastou. Luccas Claro pegou o rebote e, de cabeça, alcançou Gilberto na área. Livre, o lateral chutou e Arias fez grande defesa.

Odair Hellmann mexeu na equipe no intervalo e sacou o meia Yago Felipe para a entrada do atacante Marcos Paulo. O Flu levou quase 20 minutos para chegar perto de abrir o placar. Miguel recebeu livre na área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Marcos Paulo e Nenê não alcançaram e o gol não saiu.

No minuto seguinte, Matheus Alessandro deixou o campo substituído por Evanilson. A estrela do atacante brilhou aos 25 minutos. Marcos Paulo deixou Evanilson na cara do goleiro e ele não perdoou: 1 a 0 Flu.

Não deu nem tempo para comemorar e o La Calera conseguiu o empate. Bobeira na defesa Tricolor, Saéz toma de Hudson e serve Castellani, que mandou de primeira e acertou o canto.



Com o empate novamente no placar, o La Calera fez de tudo para retardar a partida. O Flu tentava avançar em busca do gol da vitória e foi ajudado aos 36 quando Thomas Rodríguez foi expulso por lance violento. Com a vantagem numérica, o Tricolor pressionou até o fim, mas teve de se conformar com o empate.

FLUMINENSE 1 X 1 UNIÓN LA CALERA

FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Hudson, Yago Felipe (Marcos Paulo), Matheus Alessandro (Evanilson), Miguel (Michel Araújo); Nenê
Técnico: Odair Hellmann

UNIÓN LA CALERA
Arias, Andía (Navarrete), Vilches, García e Cordero; Seymour (Thomas Rodríguez), Valencia, Castellani, Leiva e Stefanelli (Cáceres); Sáez
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2020, terça-feira
Árbitro: Carlos Herrera Bernal
Assistentes: Alexander Guzman e John Alejandro Gallego
Cartões amarelos: Hudson, Miguel, Michel Araújo (FLU); Valencia, Castellani, Thomas Rodríguez, Leiva (CAL)
Cartão vermelho: Thomas Rodríguez (La Calera)
Renda: R$ 562.265,00
Público: 17.771 (16.528 pagantes)
GOLS: Evanilson, aos 25, e Castellani, 28 min do 2ºT