Vivendo seu momento mais tranquilo desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense buscará nesta quarta-feira a sua terceira vitória consecutiva na competição - e a terceira desde que o ex-volante Marcão assumiu o comando da equipe. O adversário será o Cruzeiro, clube que ocupa a zona de rebaixamento, às 21h30, no Mineirão.
Nesta quarta, Marcão comandará o Fluminense pela primeira vez fora do Rio de Janeiro e uma nova vitória deixará a equipe tricolor mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão - se o CSA perder para o Internacional, a diferença para o 17º colocado chegará a seis pontos, o que dará ao time das Laranjeiras um conforto que ele ainda não teve no campeonato.
O duelo com o Cruzeiro será um confronto direto na busca para escapar do rebaixamento. O time mineiro ocupa o 18º lugar da tabela e figura atualmente dentro da zona da degola. Por isso, deve jogar sob forte pressão nesta quarta.
Neste contexto, Marcão tem três problemas para o jogo contra o Cruzeiro: Digão, Caio Henrique e Allan, que não poderão atuar no Mineirão. O primeiro é jogador do clube mineiro e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de atuar nesta quarta. Caio e Allan, por sua vez, estão defendendo a seleção brasileira sub-23.
No meio da defesa, Frazan vai substituir Digão. Na lateral esquerda, Marcão vai escalar Orinho na vaga de Caio Henrique, enquanto no meio de campo o substituto de Allan será Yuri.