Mesmo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Grêmio, no Maracanã, sob tensão. Os cariocas terão o interino Marcão no comando da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira e querem um bom resultado para evitar um retorno ao Z4. Embalado na Série A, o Grêmio, por sua vez, terá um time recheado de reservas de olho na semifinal da Libertadores.
O empate com o Santos ficou em segundo plano no Fluminense pela discussão entre Ganso e Oswaldo de Oliveira. O treinador não resistiu a crise e foi demitido. Ganso foi multado, mas está confirmado para o confronto.
O interino Marcão teve pouco tempo para trabalhar. Para piorar, o comandante terá os desfalques dos zagueiros Digão e Frazan, expulsos contra o Santos. Com isso, o recém-chegado Luccas Claro deve estrear pelo Fluminense neste fim de semana.
O Fluminense terá a chance de se afastar da zona de rebaixamento, pois encara um adversário focado na semifinal da Libertadores. O Grêmio confirmou apenas reservas para a partida.
Renato Gaúcho admitiu que o objetivo dos gaúchos é ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.
"Temos jogado bem. É importante. Em dois meses acaba o Brasileirão e o objetivo é buscar os pontos que perdemos em casa.
Em termos de escalação, os visitantes terão três ex-jogadores do Fluminense: o goleiro Júlio Cesar, o lateral direito Léo Moura e o atacante Luciano. Mesmo com um time alternativo, o Grêmio vai em busca da vitória para seguir embalado no Brasileiro.
Fluminense x Grêmio
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 29 de setmebro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Wellington Nem. Técnico: Marcão
GRÊMIO: Julio César, Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo e Patrick; Luciano, Pepê e André. Técnico: Renato Gaúcho
.