O Corinthians encerrou sua campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Mané Garrincha, com uma falha grave do goleiro Cássio, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o ameaçado Fluminense e deixou o grupo dos quatro primeiros.
Com 32 pontos ganhos, um a menos que o Internacional, o Corinthians cai para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense contabiliza 18 pontos e, como tem uma vitória a mais que o Cruzeiro, sobe para o 16º posto, saindo da zona de rebaixamento.
Pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Já o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, faz um duelo direto para fugir do rebaixamento contra o Goiás às 19 horas de domingo, no Serra Dourada.
O jogo
Com um público pequeno no Estádio Mané Garrincha, o Corinthians assustou em duas jogadas aéreas. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gil cabeceou na trave de Muriel. Em nova cabeçada, Gustavo se antecipou à marcação em cruzamento de Janderson e completou com perigo.
O Fluminense respondeu em cobrança de falta colocada de Nenê e conseguiu inaugurar o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. O meia Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área e o goleiro Cássio tentou encaixar a bola, mas acabou tomando um frango.
Em vantagem, o time tricolor tentou aproveitar o momento positivo e voltou a chegar de forma consistente nos minutos finais do primeiro tempo. João Pedro recebeu de Yoni e rolou para Nenê. O veterano invadiu a área e tentou cruzar ao invés de chutar, dando chance para a zaga corintiana afastar.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e tentou aumentar seu volume de jogo em busca do empate. Logo no começo, Janderson recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com perigo. Colocado no lugar de Júnior Urso, Jadson depois cruzou para cabeçada por cima de Gustavo.
Diante do desenho da partida, com Cássio sem correr grandes riscos, o técnico Fabio Carille resolveu adiantar mais o Corinthians e sacou o volante Gabriel para a entrada do centroavante Vagner Love. O treinador corintiano ainda trocou Boselli por Vagner Love.
A despeito das alterações de Fabio Carille, o time alvinegro foi incapaz de criar boas oportunidades para ameaçar o gol defendido por Muriel. Já o Fluminense conseguiu se defender com sucesso durante os sete minutos de acréscimo e garantiu mais três pontos na luta para fugir do rebaixamento.
FLUMINENSE 1 x 0 CORINTHIANS
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Frazan), Yuri (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego); Nenê, João Pedro e Yony González
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Frazan), Yuri (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego); Nenê, João Pedro e Yony González
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love), Júnior Urso (Jadson) e Janderson; Pedrinho, Vital e Gustavo (Boselli)
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love), Júnior Urso (Jadson) e Janderson; Pedrinho, Vital e Gustavo (Boselli)
Técnico: Fábio Carille
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nino, Yuri, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (FLU); Júnior Urso (COR)
GOL: Paulo Henrique Ganso, aos 39min do 1ºT
.