"Sabemos que o começo não está sendo bom, mesmo com boas atuações. Quando a vitória não vem, acaba nos prejudicando. Está nos incomodando. Precisamos ganhar e melhorar isso. Vamos fazer de tudo para mudar a situação, para já neste jogo entrar empenhados para que a vitória possa vir", disse o atleta, em entrevista coletiva.
Aos 22 anos, o jogador festeja o bom momento na carreira. "Cada jogo continua sendo muito especial para mim, pelas oportunidades que eu tenho tido. Durante muito tempo eu sonhei com isso.
Para o jogo deste sábado, Nino revelou a sua admiração por Fred, atacante que vai ter de marcar mais uma vez, após o empate da última quarta-feira pela Copa do Brasil. "Durante muito tempo acompanhei o Fred jogar. Para mim, é uma honra poder marcá-lo. Na primeira partida consegui marcar bem e ele não fez gol. É muito importante, a gente como zagueiro, anular um jogador como o Fred".
Para fazer o seu trabalho no setor defensivo do time tricolor carioca, Nino conta com a ajuda de Matheus Ferraz, com quem tem bom relacionamento. "O Ferraz é um cara sensacional, não só dentro de campo. Para mim, é um prazer fazer a dupla com ele, um jogador que está em uma fase muito boa. É um cara com muito futebol, tem me ensinado e eu tenho tentado absorver o máximo que posso", revelou.
Para o duelo pela quinta rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz não deverá contar com Pedro, que ficou fora do treino nesta sexta-feira. O atacante ainda sente dores na perna esquerda, por causa de uma pancada sofrida diante do Botafogo. Outro desfalque deverá ser o volante Airton, ausente nos dois últimos treinos, devido a uma lesão na coxa esquerda..