Com três pontos a mais o Fluminense perdeu o último jogo pelo Brasileirão, 3 a 1 para o Atlético-PR no Sul, porém, os cariocas ganharam novo ânimo na quinta-feira, ao baterem o Deportivo Cuenca do Equador, em Quito, por 2 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A desgastante viagem para outro país, aliada a uma ida à Chapecó, fazem o desgaste ser um dos temores. A diretoria chegou a fretar aviões, porém, o fato teve efeito oposto. Com os salários atrasados, os atletas acharam a medida um luxo. Porém, seguem se esforçando dentro das quatro linhas.
Marcelo Oliveira, treinador do Fluminense, admite preocupação com o desgaste, mas espera um bom resultado. “Sabemos que o desgaste pesa muito neste momento da temporada, mas estamos conseguindo administrar bem esta situação e a minha expectativa é que o Fluminense possa desempenhar um bom papel contra a Chapecoense”.
Os jogadores entendem a situação e pregam um jogo inteligente em Santa Catarina. “A Chapecoense é um adversário muito perigoso jogando em casa e sabemos que vamos estar expostos a uma forte pressão, já que eles precisamo do resultado, assim como a gente. Vamos precisar trabalhar com inteligência, valorizando a posse de bola”, disse o zagueiro Gum.
O treinador do Fluminense, com pouco tempo para trabalhar a equipe, não antecipou a escalação, mas pode preservar alguns titulares que apresentarem risco de lesão.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira espera contar mais uma vez com o apoio dos torcedores, que ele entende ser a grande arma de sua equipe na temporada.
“Na Arena Condá nada é impossível para a equipe da Chapecoense e somos mais fortes em casa justamente por conta do torcedor, que acredita até o último minuto que podemos conquistar o resultado. Foi assim que aconteceu nos últimos confrontos e é assim que esperamos que aconteça diante do Fluminense. Vai ser uma partida muito complicada, mas temos condições de realizarmos um bom trabalho”, disse Guto.
Para este compromisso a Chapecoense perdeu o zagueiro Rafael Thyere e o meia argentino Agustín Doffo, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Douglas reaparece na zaga e Vinícius ganha uma oportunidade no posto do colega platino.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião os cariocas ganharam por 3 a 1. Pedro, duas vezes, e Marcos Junior marcaram os gols do Fluminense, com Arthur descontando para a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de setembro de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo, Diego Torres e Vinícius; Victor Andrade e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira
FLUMINENSE: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira
.