"É uma coisa chata, para ser sincero. A gente depende disso. Não posso ser hipócrita em falar que não faz falta. Confiamos na diretoria, mas alguém tem de vir e falar algo para nós", declarou Richard. "Os dias vão passando. A gente quer uma posição do lado de fora. Por mais que a gente esteja focado e eles tenham falado, queremos algo mais concreto."
Apesar da insatisfação, Richard afirmou que o time manterá a disposição em campo para levar o Fluminense à briga pelas primeiras posições da tabela.
Richard fez questão de destacar que os jogadores não pretendem reduzir o ritmo nos jogos para também não prejudicar a imagem dos atletas. "É a nossa cara que está sendo vista dentro de campo, é a nossa carreira, é o nosso trabalho. Então, temos de tentar deixar de lado ao entrar em campo", disse o jogador.
Quanto ao jogo desta quinta, Richard manteve o suspense imposto pelo técnico Marcelo Oliveira e não deu dicas sobre o trabalho que o treinador vem realizando nos últimos dias. "Fica meio difícil falar assim, senão o treino não teria sido fechado. Pouco antes do jogo vocês vão saber quem joga no lugar do Sornoza. Tenho certeza que quem entrar vai fazer um excelente jogo", projetou o jogador, ao responder aos jornalistas sobre a formação da equipe.
A maior dúvida é quanto ao substituto de Sornoza, que será desfalque porque está integrado à seleção equatoriana. "O Sornoza é uma excelente pessoa, um excelente jogador. Nos ajuda muito. Felizmente para ele e infelizmente para nós, ele foi convocado. Mas quem entrar no lugar dele, vai suprir a ausência e fazer um bom jogo."
Ainda no clima de mistério, Richard projetou duelo complicado contra o Vitória, que tem 25 pontos e está a apenas dois acima da zona de rebaixamento. "O Marcelo treinou com a gente uma formação que vamos por em prática. Precisamos ter paciência, aproveitar as oportunidades.
Vindo de um empate e uma derrota, o time carioca ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos..