E Autuori foi sincero ao falar sobre o assunto. Incomodado com a situação, ele cobrou gratidão do meia, que iniciou a sua carreira pelo clube, e avisou que o Fluminense segue aguardando a apresentação de Scarpa.
"O Gustavo Scarpa é jogador do Fluminense e esperamos que ele se apresente. Ele tem um alto nível intelectual e sabe que gratidão é algo grandioso para todo ser humano e ele, como ser humano, sempre soube reconhecer", disse o dirigente.
Insatisfeito com a cobrança da torcida no final de 2017, o atleta pediu para ser negociado. Palmeiras, Corinthians e São Paulo se aproveitaram e tentaram envolver alguns jogadores em uma troca por empréstimo. Mas as negociações, segundo pontuou Autuori, não evoluíram por razões alheias aos clubes, o que impediria qualquer insatisfação do jogador.
"O Fluminense sempre esteve aberto a negociações, se não foram para frente não foi pelo Fluminense nem pelo clube interessado, mas isso só ele poderá responder", informou o novo diretor do clube.
Autuori, por fim, falou sobre a importância de Scarpa. E contou que ele próprio tentou, sem sucesso, localizar o jogador. "Sabemos da qualidade do Scarpa, é cobiçado por vários times, tudo isso é mérito exclusivo dele, da carreira que ele construiu.