
Saiba mais
O plano inicial era tirar o também brasileiro Fabinho do Monaco, mas a negociação é de um grau bem mais complicado, por se tratar de um rival direto do Paris Saint-Germain. Diante das possibilidades, Wendel voltou a figurar no radar do clube e será o novo reforço de Unai Emery.
As informações do canal ainda dão conta de que na última semana, Antero Henrique, diretor esportivo do PSG, e Maxwell, ex-jogador do clube, estiveram no Brasil para conhecer o jovem de 20 anos e firmar o negócio. O vínculo de Wendel com o clube francês deve ser de cinco temporadas, mas ainda não está certo se o brasileiro será utilizado pelo clube logo de início ou passará por um processo de adaptação no futebol europeu sendo emprestado a outro clube.
Wendel teve uma ascensão muito grande no início do ano e depois teve uma queda considerável de rendimento. Houve um momento da temporada em que o jogador foi barrado pelo treinador Abel Braga por problemas de indisciplina, mas voltou na partida seguinte e retomou o posto de titular do meio-campo do Fluminense.