
Com este resultado, o Fluminense encerra uma sequência de seis jogos sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. De quebra, chegou aos 35 pontos, em posição intermediária, deixando assim a zona de rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Saiba mais
Bahia vence na Fonte Nova, e líder Corinthians vê gordura na ponta diminuir Flamengo vence a Chapecoense, segue no G7 e na briga pela Copa Libertadores Com dedo de Valentim, Palmeiras bate Atlético-GO e volta ao G4 do Brasileiro Atlético desperdiça chances, empata com o Sport e vê distância para o G7 aumentar
O time carioca impôs seu jogo desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar ainda no início. Aos 13 minutos, após lateral na área, o meia Sornoza carimbou o travessão. No rebote, o meia Marcos Júnior finalizou em cima da zaga e a sobra ficou com o atacante Henrique Dourado. O centroavante pegou um voleio desajeitado, mas mandou no canto direito do goleiro Douglas Friedrich.
Depois do gol, o time mandante relaxou e diminuiu a intensidade ofensiva. Mesmo assim, continuou melhor em campo, sobretudo, por vencer o duelo no meio-campo com destaques para Sornoza e Wendel. O Avaí encontrou enormes dificuldades para sair tocando a bola e ficou atrás.
O time catarinense passou todo o primeiro tempo praticamente sem ameaçar a meta do goleiro Diego Cavalieri. O carioca, por sua vez, teve mais uma chance de marcar aos 41 minutos. Wendel arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Fagner Alemão e encobriu o goleiro. Para sorte dele, saiu por cima do travessão.
A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo no primeiro minuto, o lateral Leandro Silva balançou as redes para os visitantes. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza chegou a apontar o centro do campo, mas o auxiliar não correu para o meio. Os jogadores catarinenses comemoraram o lance, mas o gol acabou anulado porque o auxiliar viu empurrão de Fagner Alemão em cima do goleiro Diego Cavalieri. A anulação gerou muita revolta dos visitantes.
Depois do susto no início, o time carioca voltou a dominar a partida e poderia ter ampliado. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 33 minutos com o atacante Matheus Alessandro, mas o lance foi anulado. O juiz marcou falta do jogador em Fagner Alemão.
Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, no Rio. Enquanto isso, o Avaí enfrentará o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Mateus Norton), Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião (Marquinhos), Lucas Otávio, Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Luan Pereira e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Renda: R$ 221.560,00
Público: 18.006 presentes (16.062 pagantes)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wendel (Flu); Fagner Alemão, Joel (Avaí)
Gols: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 13 min do 1º tempo