
Um dos titulares a entrar em campo, o equatoriano Sornoza, autor de um gol e uma assistência, foi o destaque da vitória que fez o clube tricolor reassumir a liderança com nove pontos, dois a mais que a vice-líder Portuguesa. O Macaé continua na lanterna, com apenas um ponto conquistado no Grupo B.
O Fluminense iniciou a partida cumprindo à risca o que pedia o técnico Abel Braga à beira do gramado. O treinador orientou os jogadores tricolores a subir a marcação e apertar a saída de bola. A estratégia quase surtiu resultado aos 14 minutos. O atacante Richarlison recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Milton Raphael chegou a desviar com a ponta dos dedos antes de a bola explodir no travessão.
Saiba mais
Ao perceber as investidas do adversário, sobretudo pela direita, Abel Braga inverteu os lados dos meias Sornoza e Marquinho e pediu mais velocidade. E foi justamente a movimentação no setor ofensivo que fez o time das Laranjeiras abrir o placar aos 32 minutos. O atacante Pedro saiu da área, buscou a bola no meio-campo e deu passe para o atacante Richarlison na área. Ele só teve o trabalho de dominar e tocar para o gol.
O gol era o que faltava para os donos da casa assumirem de vez o controle do jogo. Tanto que não sofreram mais sustos no primeiro tempo e ainda ampliaram o marcador logo aos sete minutos da segunda etapa. O equatoriano Sornoza aproveitou passe errado da defesa macaense, disparou e só tocou na saída do goleiro.
O placar de 2 a 0 deu mais tranquilidade ao Fluminense, que passou a sair para o ataque sem se expor. Trocando passes com naturalidade, não demorou a marcar o terceiro. Sornoza recebeu passe de Pedro, driblou o marcador e serviu o atacante Wellington Silva. Ele ajeitou e bateu cruzado para ampliar aos 17 minutos.
O Macaé não teve poder de reação para tentar diminuir o marcador após o terceiro gol e poderia ter saído de campo sofrendo uma goleada. Isso não fosse as boas intervenções do goleiro Milton Raphael. Como aos 34 e aos 36 minutos nas conclusões do atacante Henrique Dourado e do volante Wendel, respectivamente.
Na próxima quarta-feira, às 16 horas, Fluminense volta a campo para enfrentar o Madureira, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O Macaé visita o Bangu, no mesmo local, na quinta-feira, às 15h30.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 0 MACAÉ
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Wendel, Marquinho (Nogueira) e Junior Sornoza; Wellington Silva, Pedro (Henrique Dourado) e Richarlison (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.
MACAÉ - Milton Raphael; Ronaldo, Aislan (Matheus Cambuci), Ramon e Alan; Ebert, Rafinha, Marquinho e Zotti; Rafael Lourenço (Hudson) e Jones (Willean Lepu). Técnico: Toninho Andrade.
GOLS - Richarlison, aos 32 minutos do primeiro tempo. Soronoza, aos 6, e Wellington Silva, aos 17 do segundo.
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.
CARTÕES AMARELOS - Richarlison (Fluminense); Ronaldo e Ebert (Macaé).
RENDA - R$ 23.100,00.
PÚBLICO - 1.207 pagantes (1.600 presentes)
LOCAL - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)