Orejuela endossou o discurso do compatriota. "Pessoalmente, eu sempre quis jogar no futebol brasileiro e estou feliz de ter alcançado o objetivo. Estou muito feliz de vestir a camisa do Fluminense, muito motivado. Sabemos que a equipe está comprometida em conseguir grandes títulos tanto nacionais como internacionais e esperamos dar nosso melhor aqui", comentou.
Se os atletas demonstraram ansiedade por estrear pelo Fluminense, o novo presidente do clube, Pedro Abad, não escondeu a alegria por conta dos reforços. Ele acredita que os dois jogadores vão corresponder às expectativas.
"Estamos muito felizes apresentando nossos dois primeiros reforços para 2017. São jogadores jovens, com rapidez, intensidade e vontade dentro de campo. O Fluminense quer jogadores de destaque no cenário internacional. Orejuela é titular da seleção do Equador, e o Sornoza foi o melhor jogador da Libertadores. A gente tem uma expectativa muito grande", disse Abad.
Orejuela e Sornoza se destacaram no ano passado, na campanha que rendeu ao equatoriano Independiente del Valle o vice-campeonato da Copa Libertadores.