“Com relação ao Gum, não temos nenhuma proposta para a saída dele. Sobre o Jean existe sim uma negociação em curso com o Palmeiras, ainda não definida”, contou o dirigente em entrevista ao Sportv.
Bittencourt também explicou que o clube pretendia segurar o jogador por mais um tempo, apostando nos dois anos de contrato que ainda restam para Jean. O próprio volante, no entanto, teria pedido para se mudar para São Paulo por questões particulares. Assim, o Flu tentaria negociar a saída do atleta de modo que obtivesse um bom retorno do Verdão.
“O Palmeiras colocou alguns jogadores como possibilidade e os jogadores não nos interessaram, por isso a gente evoluiu na conversa para outra operação. Ele (Palmeiras) ofereceu uma lista para que a gente pudesse escolher, mas não vou falar sobre nomes porque parece que a gente está criticando e desdenhando. Não é isso. O Fluminense conseguiu fazer, apesar das muitas críticas que recebemos, um ano de reconstrução que objetivava uma base para 2016 e conseguimos chegar nessa base. Então, precisamos de pouquíssimas coisas, e aquilo que o Palmeiras nos ofereceu não nos atendia porque já temos jogadores para as posições, especialmente jogadores da nossa casa”, explicou.
Após mencionar a negativa aos nomes apresentados no Palmeiras, Mário Bittencourt deixou claro que a equipe pretende, mais uma vez, incorporar atletas de Xerém para o próximo ano. “A gente tenta ter sempre um terço de jogadores da base no elenco profissional”, disse.
“Até o momento, o Fluminense não esta satisfeito e a gente deixou isso muito claro para ele. Está caminhando bem, se ficarmos satisfeitos, vamos fazer, senão, ele é jogador do Fluminense”, finalizou.