A busca por um camisa 10 para dar maior criatividade ao meio de campo do Fluminense parece caminhar para Diego Souza. O jogador, que se destacou pelo Sport no Campeonato Brasileiro, tem os direitos federativos ligados ao Metalist, da Ucrânia. O apoiador foi indicado pelo técnico Eduardo Baptista, já que eles trabalharam juntos no clube pernambucano. Com poucas opções no mercado para o setor, o atleta é a prioridade nas Laranjeiras.
O empréstimo de Diego Souza ao Sport chega ao fim em dezembro e o Rubro-Negro do Recife tenta a renovação. O Palmeiras, que estava acompanhando a situação, desistiu da negociação, abrindo caminho para que o Fluminense seja o único concorrente do Leão. Porém, os dois clubes brasileiros esbarram no fato de que os ucranianos pensam em negociar em definitivo o jogador e nenhum deles têm dinheiro para comprar os direitos federativos.
Em uma primeira conversa, o Fluminense foi informado que o Metalist pretende receber cerca de R$ 18 milhões por Diego Souza, algo que o torna fora da realidade do clube. Porém, outras rodadas de negociações estão previstas para os próximos dias, embora os dirigentes cariocas desconversem.
“Não temos o hábito de falar sobre as negociações com jogadores. Só nos posicionamos sobre qualquer caso depois que o jogador está contratado”, disse Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense.
Já Eduardo Baptista, orientado a não falar em nomes, reconheceu a necessidade de um legítimo camisa 10. “Nós precisamos sim de uma referência para o setor, para nós termos um equilíbrio no time. Tentamos com o Ronaldinho Gaúcho mas as coisas se afastaram do esperado”, avisou o treinador, que sempre elogiou publicamente o futebol de Diego Souza.
A reapresentação do elenco do Fluminense está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros times brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Tricolor serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.
Conforme decisão de sua diretoria, o time deverá disputar o Estadual com uma formação composta por reservas. O Tricolor tem sido nos últimos meses um dos principais focos de oposição à gestão do atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
FLUMINENSE
Diretoria do Fluminense prepara estratégia para investir em contratação de Diego Souza
Jogador se destacou com a camisa do Sport no Campeonato Brasileiro
postado em 09/12/2015 14:32
Gazeta Press
Tags: sportpe diegosouza fluminenserj seriea Diego Souza sport Fluminense