Durante a coletiva pós-jogo, o técnico argentino ressaltou o controle que o Flamengo teve após o gol do Athletico-PR no início da partida e ressaltou a presença de Bruno Henrique, que marcou o gol da virada.
- A vitória foi boa e o time teve muito controle. O time buscou o jogo nos 90 minutos e a entrada do Bruno [Henrique] ajudou também para que o time virasse o placar - afirmou o técnico.
Sampaoli também foi perguntado sobre a discussão de Marcos Braz e Gabigol sobre o gramado do Maracanã. O jogador se lesionou em um buraco no gramado do estádio no último sábado (1º) e questinou o vice-diretor de futebol no intervalo da partida contra o Fortaleza.
Na última segunda, Braz confirmou a discussão com o camisa 10, enquanto e o diretor executivo Bruno Spindel negou qualquer possibilidade da instalação de um gramado sintético no estádio.
Na coletiva desta quarta, o técnico disse que existem estádios que recebem o mesmo número de jogos que o Maracanã e tem gramados melhores, e que o palco central do futebol carioca merece um gramado melhor.
- É difícil, mas creio que, na atualidade, o Maracanã tinha que ter o modelo de um Real Madrid e Barcelona, porque o estádio merece. Não porque eu estou pedindo, ou um dirigente, tem que ser o melhor gramado do mundo porque é um estádio que tem uma história muito grande e tem que ser respeitada - afirmou.