O Flamengo deve ter dois desfalques importantes no primeiro jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (5), às 21h30 pela Copa do Brasil, no Maracanã. O atacante Gabigol e o zagueiro Léo Pereira não treinaram com o elenco nesta terça (4) e podem ficar fora dos relacionados para a partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final. A informação foi dada inicialmente pelo "Lance!".
Gabigol e Léo Pereira deixaram a vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, com problemas físicos. O atacante sofreu uma torção no tornozelo direito, enquanto o zagueiro sentiu dores na coxa esquerda. Gabigol, inclusive, chegou a ter uma discussão com o vice-presidente de futebol Marcos Braz sobre o estado do gramado do Maracanã. O jogador se machucou sozinho em um buraco do campo.
Os dois ficaram realizando tratamento nesta manhã e não participaram das atividades com o grupo do Flamengo no Ninho do Urubu. O clube só costuma divulgar os relacionados no dia das partidas, mas a tendência é de que Gabigol e Léo Pereira fiquem fora da partida.
Últimos ajustes antes da decisão da @CopaDoBrasilCBF! %uD83D%uDD34%u26AB #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) July 4, 2023
%uD83D%uDCF8: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/uDphcx9haY
Provável escalação do Flamengo contra o Athletico
Por outro lado, o Flamengo deve ter novidades entre os jogadores à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Luiz Araújo e Allan foram regularizados e podem estrear pelo clube. Com melhores condições físicas, o atacante já deve ser relacionado, enquanto o volante ainda precisa recuperar o condicinamento físico pelo longo período sem atuar.
O goleiro Rossi ainda não foi regularizado e, assim como Allan, também deve precisar de mais tempo para ter condições físicas de atuar pelo Flamengo.
Dessa forma, de acordo com o "GE", o Flamengo deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.