O Flamengo teve uma importante novidade no treino desta segunda-feira. O volante Allan, ex-Atlético-MG e anunciado no último domingo, foi ao Ninho do Urubu, reencontrou o técnico Jorge Sampaoli, conheceu os novos companheiros de equipe e realizou a primeira atividade com a camisa rubro-negra. O jogador também tirou fotos e gravou um material para os canais oficiais do Flamengo.
Allan chegou ao Ninho do Urubu ainda na manhã desta segunda-feira. O volante conheceu as instalações do clube e teve o primeiro contato com o elenco rubro-negro. Além disso, ele conversou e tirou fotos com Jorge Sampaoli. O treinador, com quem trabalhou no Atlético-MG em 2020, foi quem pediu a contratação do jogador de 26 anos.
ALLAN NA ÁREA! %uD83D%uDE01%uD83D%uDD34%u26AB#VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) July 3, 2023
%uD83D%uDCF8: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/CBpjLt51qv
Depois de passar por praticamente todo o Ninho do Urubu, Allan colocou o uniforme de treino e fez testes físicos na academia do CT. Na sequência foi a vez de ir para o gramado. Ele fez atividades individuais com bola e correu no campo.
Allan elogia estrutura do Flamengo
Em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo, Allan elogiou a estrutura do clube e falou sobre o primeiro dia no Rubro-Negro.
- Legal demais estar aqui com vocês. Estrutura não tem o que falar, dispensa comentários, é "top". Agora é dar continuidade no trabalho, entrar em forma o mais rápido possível e desfrutar - disse Allan.
1° dia de Allan no Mengão! Bora conferir? %u2618%uFE0F%uD83D%uDD34%u26AB #VamosFlamengo pic.twitter.com/xGYTyAO9pM
— Flamengo (@Flamengo) July 3, 2023
Allan foi anunciado pelo Flamengo no último domingo. Depois de uma longa negociação, o Rubro-Negro vai pagar 8,2 milhões (R$ 42 milhões) de euros pelo volante, que assinou um contrato válido até o fim de 2027. O Atlético-MG vai receber 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) pela sua parte dos direitos econômicos do jogador.
No Atlético-MG, Allan vinha se recuperando de uma lesão na coluna e chegou a voltar a treinar com o elenco antes de deixar o clube. No entanto, ele não atua desde o dia 15 de março e ainda pode demorar para estrear pelo Flamengo.