Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, pelo Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli atendeu a imprensa em entrevista coletiva. O argentino revelou que a substituição de Gabi no intervalo foi por motivos físicos.
- Gabigol lesionou o tornozelo [direito] e não pode continuar. Vamos ver como será nos próximos dias - afirmou, de maneira sucinta.
Em sua análise do jogo, Sampaoli se disse feliz porque seu time, sobretudo, "aprendeu a desfrutar" da partida.
- Semana importante, o jogo foi importante, a vitória para preparar o time para um jogo de mata-mata, contra um time muito forte em jogos assim. Fortalecemos para ter mais segurança no campo. Hoje, geramos muitas situações de gol e estamos aprendendo a desfrutar do jogo. Estou feliz pela vitória.
Decisão contra o Athletico-PR
Além disso, Jorge Sampaoli também projetou o próximo jogo, contra o Athletico, na quarta (5), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- O jogo contra o Athletico é muito difícil para a gente. Estou confiante que podemos fazer um grande jogo. Penso que temos três dias para preparar o jogo, e conhecendo o time, que é muito físico, vamos precisar de muita energia para vencer. Sei que será um jogo difícil, e precisaremos da nossa torcida, cada vez maior no Maracanã e que faz a diferença para nós - finalizou.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 25 pontos e segue no terceiro lugar do Brasileirão. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, e na competição de pontos corridos, terá confronto difícil contra o Palmeiras, no sábado (8), às 21h, no Allianz Parque.
Jorge Sampaoli se derrete em elogios a Allan, que chega ao Rio hoje para assinar com o Flamengo. Além disso, também vê Claudinho, do Zenit, como um jogador "superlativo", mas não dá pistas sobre a negociação: "Sinceramente não sei muitas informações". @SuperesportesMG pic.twitter.com/iEPmbCS3Hg
%u2014 Caio Blois (@caioblois) July 1, 2023