Depois de muitas críticas a Santos por não pegar pênaltis, o Flamengo pode ter achado uma solução para o "problema". Na partida contra o Fortaleza, Matheus Cunha teve a primeira chance de pegar uma penalidade pelo Rubro-negro, e não desperdiçou.
Como pegou o único pênalti batido em sua direção desde que virou titular, ele está 100%. Mas mais importante que isso, quebrou um tabu de quase quatro meses.
A última penalidade defendida pelo Flamengo foi em março, com Santos, contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca.
Antes titular, o veterano perdeu a vaga para o jovem com Jorge Sampaoli. Além de ser considerado superior com os pés, Matheus Cunha agora pode ter também os pênaltis como trunfo.
COMO UM GATO!%uD83D%uDC31%uD83D%uDC50
%u2014 Flamengo (@Flamengo) July 1, 2023
%uD83D%uDCF8: Gilvan de Souza/CRF pic.twitter.com/VRfyY6hzvZ
Flamengo apresentou hoje novo pegador de pênaltis
O Flamengo anunciou neste sábado (1º) o goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, como seu novo reforço, cujo vínculo será até dezembro de 2027.
Agora Rossi e sua família foram apresentados à Nação que marca presença no Maracanã! %uD83D%uDD34%u26AB%uD83C%uDFDF%uFE0F#VamosFlamengo #FLAxFOR pic.twitter.com/0UrKCm389E
%u2014 Flamengo (@Flamengo) July 1, 2023
Esperado desde janeiro, quando assinou um pré-contrato, o argentino foi apresentado ao Maracanã.
O Rubro-Negro divulgou um vídeo sobre as qualidades do goleiro, conhecido por ser um ótimo pegador de pênaltis. Seu retrospecto já passou pelo Brasil: na Libertadores do ano passado, Rossi defendeu uma cobrança de Róger Guedes, do Corinthians, na Neo Química Arena.