Em entrevista ao jornal português "Record", o técnico deu uma declaração forte sobre uma das eliminações da equipe sob seu comando.
- No Carioca, ganhamos o primeiro jogo por 2 a 0 contra o Fluminense com todo o mérito, já o segundo jogo talvez tenha sido a maior vergonha da minha carreira. De fato, o que nós fizemos foi inexplicável, foi uma coisa que até a mim me surpreendeu. Faltou tudo - afirmou o técnico.
Com o técnico no comando, o Flamengo perdeu o título do Campeonato Carioca após abrir vantagem de 2 a 0 no jogo de ida e tomar 4 a 1 na volta.
- Nos faltou determinação, faltou querer, faltou-nos mentalidade, nos faltou consistência tática, confiança, nos faltou tudo. Agressividade, talvez a maior tristeza seja mesmo essa. A maior desilusão porque não deveria ter acontecido. E sinceramente, me senti envergonhado com aquele jogo - completou.
O Mundial de Clubes
Vitor Pereira também falou sobre a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, quando a equipe perdeu por 3 a 2 para o Al-Hilal (KSA) e não foi à final para enfrentar o Real Madrid.
Segundo o técnico, seria difícil enfrentar o Real Madrid, mas culpa da equipe não ir à final é da arbitragem.
- O Mundial de Clubes, apesar da expectativa de todos, não estávamos preparados para ganhar o Mundial de Clubes. O Real Madrid está em outra dimensão e o jogo com o Al Hilal, para mim, foi um jogo com uma arbitragem vergonhosa, que não nos permitiu sequer chegar à final. Portanto, um jogo com duas expulsões, dois pênaltis, muita coisa contra nós - justificou VP.
As outras decisões
Após a chegada ao Flamengo, Vitor Pereira não ganhou nenhum dos títulos que disputou até a demissão, perdendo também a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle (EQU).
Sobre a derrota para o Palmeiras, VP reclamou de um gol da equipe paulista que poderia ter sido anulado por impedimento. Já sobre a competição continental, o técnico acredita que o Flamengo deveria ter vencido no Maracanã por um placar maior, evitando a decisão de pênaltis que deu o troféu ao time equatoriano.