O Flamengo ainda tem dúvidas importantes para o retorno da data-Fifa. E esta quarta-feira vai ser decisiva para o técnico Jorge Sampaoli saber com quem vai poder contar na partida contra o Red Bull Bragantino, ma quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista. As principais dúvidas são os atacantes Gabigol e Matheus França.
Gabigol se recupera de uma lesão no quadríceps, enquanto França sofreu uma lesão no púbis. Os dois já estão passando pela transição para os treinos no gramado. No entanto, os dois ainda não treinaram com o elenco do Flamengo. Assim, a atividade desta quarta vau ser decisiva para saber se os dois terão condições de, ao menos, serem relacionados para a partida contra o Red Bull.
De acordo com o "GE", pelo planejamento do Flamengo, Gabigol deve treinar com o grupo nesta quarta. Apesar de ser a primeira vez em que trabalhará com o elenco nesta semana, ele deve ser relacionado. A situação de França é um pouco mais delicada e ele ainda não tem retorno definido.
Vale ressaltar que contra o Grêmio, no último jogo antes da parada para a data-Fifa, Gabigol já estava se recuperando da lesão. Ele seguiu o planejamento da comissão técnica e do DM e atuou nos primeiros 45 minutos da vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro, pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo treina na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu. Em seguida, embarca em direção a Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Brasileirão, com 19 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.