A pausa nos jogos da temporada chegou em um momento propício para o Flamengo. O time voltará ao calendário com muitas decisões pela frente: serão dez jogos em 40 dias, com ao menos seis duelos que vão definir os rumos da temporada.
Além da última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo terá os dois jogos diante do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, partidas contra adversários diretos na briga pelas primeiras posições: Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG, todos como visitante.
Flamengo: situação nas competições
Na Libertadores, o Flamengo já está praticamente classificado às oitavas de final - basta um empate. O time, porém, precisa vencer o Aucas (EQU) no Maracanã para tentar terminar na liderança.
Para isso, conta com um tropeço do Racing (ARG) contra o Ñublense (CHI). Se houver empate, o time carioca necessita vencer por dois gols de diferença.
O Flamengo terá um reecontro na Copa do Brasil, já que o Athletico-PR é um velho conhecido. A equipe carioca venceu o rival na final da edição 2013, além das oitavas de 2020 e nas quartas de 2022. O Athletico-PR, por sua vez, eliminou o Flamengo nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a terceira posição, com 19 pontos em dez rodadas, no melhor início depois de 2019. Até o fim de julho, disputará sete rodadas da competição, já na reta final do primeiro turno. Hoje, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense compõem o grupos dos cinco melhores colocados (veja a classificação completa).
Flamengo: veja os próximos dez jogos
Jogos do Flamengo em junho
22/06 - Red Bull Bragantino - Brasileirão (fora)
25/06 - Santos - Brasileirão (fora)
28/06 - Aucas (EQU) - Libertadores (casa)
Jogos do Flamengo em julho
01/07 - Fortaleza - Brasileirão (casa)
04/07 - Athletico-PR - Copa do Brasil (casa)
08/07 - Palmeiras - Brasileirão (fora)
11/07 - Athletico-PR - Copa do Brasil (fora)
14/07 - Fluminense - Brasileirão (fora)
21/07 - América-MG - Brasileirão (casa)
28/07 - Atlético-MG - Brasileirão (fora)