O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A equipe rubro-negra terá o último desafio em meio a uma maratona de jogos, antes do período de data-Fifa, contra o time de Renato Gaúcho.
Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli não teve tempo suficiente para treinar a equipe, já que o intervalo de um jogo para o outro foi de máximo três dias. O treinador externou em alguns momentos a importância de ter tempo para trabalhar as ideias, mas precisou se adaptar.
Agora, o argentino terá dez dias com a pausa pelos amistosos das seleções, entre 12 e 20 de junho. Sampaoli não poderá contar nos treinamentos com Ayrton Lucas e Pedro, que foram convocados para representar a seleção brasileira.
Flamengo quer recuperar jogadores
Durante este período, a comissão técnica e o departamento médico vão trabalhar intensamente para recuperar os jogadores que estão com problemas físicos recorrentes.
Alguns atletas têm atuado mesmo com dores, como Arrascaeta Éverton Ribeiro, Léo Pereira. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, os meias relataram os constantes incômodos.
Os profissionais de Sampaoli e da área de saúde do clube rubro-negro têm trabalhado em conjunto para que os jogadores possam ser utilizados, mesmo que seja com minutagem contada.
A expectativa é de que, com a pausa, os atletas recuperarão 100% da forma física. Além disso, o treinador e sua comissão terão pela primeira vez uma semana completa para trabalhar com o elenco.