A vitória contra o Vasco por 4 a 1 nesta segunda-feira (5) colocou o Flamengo na quinta posição, com 16 pontos, mesma pontução do rival Fluminense, ficando acima por causa do saldo de gols.
Após derrotas nos três primeiros jogos - contra Internacional, Botafogo e Athletico-PR -, o Flamengo engatou uma sequência de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate.
Algumas das atuações podem não ter convencido, como contra Corinthians e Cruzeiro, mas os resultados começam a aparecer em um time que ainda não tem a cara de Sampaoli e dão moral para o elenco.
Na goleada contra o Vasco, o Flamengo fez um ótimo primeiro tempo, talvez o melhor período da equipe sob o comando de Sampaoli. O rival começou bem o jogo pressionando no campo de ataque, mas não demorou para que a qualidade individual do Flamengo fizesse a diferença.
Tudo começou aos 13 minutos em uma linda jogada. Pedro roubou bola no campo de ataque, Arrascaeta tentou fintar marcador e foi derrubado, mas a bola sobrou para Pulgar, que acertou um chute de longe para abrir o placar.
Daí para frente, o Flamengo foi muito melhor e extremamente efetivo. Tirando a bola na trave de Arrascaeta, todas as vezes que o Rubro-Negro chegou com perigo terminaram em gols, com Gerson, Ayrton Lucas e Pedro.
Houve uma oscilação no segundo tempo e o Vasco diminuiu o placar, mas é natural depois de vantagem construída na etapa inicial.
Agora o Flamengo volta suas atenções para o importante duelo contra o Racing (ARG), pela Libertadores, na próxima quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Veja os melhores momentos do jogo:
Próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Racing (ARG), pela Copa Libertadores, no Rio de Janeiro - 8 de junho (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 11 de junho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).