2

Alvo do Flamengo, Allan virou 'jogador completo' com Sampaoli no Galo

Volante e treinador chegaram ao Atlético-MG em 2020; jogador elogiava argentino com frequência

26/05/2023 11:53 / atualizado em 26/05/2023 15:36
compartilhe

Com Sampaoli, Allan chegou a jogar até de lateral-esquerdo
foto: Divulgação/Atlético-MG

Com Sampaoli, Allan chegou a jogar até de lateral-esquerdo

 

A passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG, entre 2020 e 2021, tornou Allan um "jogador completo". Essa análise não foi feita por algum comentarista de futebol, mas, sim, pelo próprio volante, que hoje é alvo do Flamengo, comandado pelo argentino. Durante a convivência de ambos no Galo, o atleta se mostrou fã do trabalho do treinador.

 

Em setembro de 2020, Allan afirmou que Sampaoli fazia 70% de diferença no time. O volante, que tinha chegado ao clube havia nove meses, era titular e um dos 'queridinhos' do treinador.

 

- Eu estou vivendo uma coisa muito nova na minha carreira, em relação ao Sampaoli. É treinamento, é estilo de jogo, e isso vem me ajudando muito. Vem fazendo com que eu seja mais completo, venho adquirindo mais experiência, mais funções de atuar dentro de campo diferente do que eu conhecia - disse, à época.

 

O jogador destacou a diferença que o então treinador causou quando chegou.

 

- É a questão mesmo de jogar que está sendo nova para mim, o estilo de jogo com a bola. Estava sendo novo, porque agora eu já estou adaptado, já sei o que ele gosta, o que ele não gosta. Só preciso melhorar agora, porque o entendimento eu já tenho - afirmou.

Volante chegou a jogar de lateral

Com a parada no futebol por conta da pandemia de coronavírus, Sampaoli teve tempo para testar os jogadores em funções diferentes das habituais. Isso fez com que o técnico conseguisse mudar a equipe de acordo com o adversário, e até descobriu uma posição nova para Allan, que chegou a atuar improvisado como lateral-esquerdo.

 

- Ele treinava, toda semana, os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Todos estão preparados para essa mudança [constante] dele que a gente sabe que é normal, todo jogo ele modifica alguma coisa por questão do adversário - explicou Allan, na ocasião.

 

- Ele é um cara que se dedica muito a isso, nos passa todas as coisas que vão acontecer no jogo. Acaba ficando fácil por mais que você não acabe jogando na sua posição de origem. Sabendo de tudo que vai acontecer, as coisas ficam mais fáceis e o time anda - completou.

Allan se firmou no Atlético-MG

Em 2015, o Liverpool, da Inglaterra, contratou Allan, que jogava na base do Internacional. Ele não conseguiu atuar pelo clube inglês, por problemas como visto de trabalho, mas chegou a ser elogiado por Klopp, que destacou o "talento incrível" do então jovem.

 

 

Entre 2015 e 2019, o brasileiro rodou por empréstimo por seis equipes, em diferentes países: SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Hertha Berlim e Frankfurt, da Alemanha, Apollon Limassol, do Chipre, até chegar ao Fluminense.

 

Allan foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2020, que comprou 80% dos direitos econômicos. A presença de Sampaoli foi importante para o volante se firmar e se tornar um dos destaques do time.

Volante é alvo do Flamengo de Sampaoli

Nesta semana, o Superesportes apurou com uma fonte do Flamengo que o volante é um desejo para a janela de transferências do meio do ano. A informação inicial foi publicada por Benjamin Back.

 

A situação financeira do Atlético-MG, longe do ideal, anima o rubro-negro para uma negociação mais flexível. O diretor Rodrigo Caetano, do Galo, disse que, até o momento, não houve proposta.


Compartilhe