2

Flamengo ainda sofre com problemas físicos, e planejamento fica em xeque

Rubro-Negro tem dificuldades para engrenar, soma mais uma atuação discreta no ano e liderança do Grupo A da Libertadores fica distante

25/05/2023 06:00 / atualizado em 25/05/2023 03:29
compartilhe
Sampaoli convive com lesões no elenco desde que assumiu o comando rubro-negro
foto: Divulgação/Flamengo

Sampaoli convive com lesões no elenco desde que assumiu o comando rubro-negro


Flamengo teve mais um resultado decepcionante na Copa Libertadores. A equipe rubro-negra empatou com o Ñublense por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos, em Concepción, no Chile. O tropeço deixou a liderança do Grupo A mais distante. Nos três confrontos como visitante, o Flamengo foi derrotado e empatou duas vezes.

 

+ Ñublense 1 x 1 Flamengo: assista aos melhores momentos

 

De campeão da Libertadores para um time apático e sem ritmo. O Flamengo de 2023 não conseguiu encaixar o futebol esperado e vive um momento delicado na Copa, que é considerada a competição mais importante. Apesar da superioridade na posse de bola, com domínio de 61%, o time rubro-negro não conseguiu, em mais uma atuação, ser eficiente, criar e efetivar as oportunidades.

 

 Vidal lamenta após tropeço do Flamengo: 'Empate triste'

 

O Ñublense terminou a partida com 14 finalizações, o dobro do Flamengo, que trouxe pouco perigo ao gol do mandante. A dificuldade na criação das jogadas é consequência da ausência dos meias Arrascaeta e Everton Ribeiro.

 

O camisa 7 se recupera de lesão e sequer viajou para o Chile. Já o uruguaio apresentou condições de jogo para ser relacionado, chegou a treinar, mas relatou dores. Por precaução e visando a decisão da semana que vem contra o Fluminense, a comissão técnica e o departamento médico optaram por não contar com Arrascaeta. O uruguaio não fica à disposição de Sampaoli desde o dia 16 de maio, na primeira partida contra o tricolor na Copa do Brasil.

 

 

Parte física vira dor de cabeça para Sampaoli 

 

Após a partida, Sampaoli desabafou sobre a condição física do elenco e os problemas enfrentados durante a maratona de jogos.

 

- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. O time está tendo problemas físicos, jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Sampaoli identificou problemas na parte física dos jogadores. No primeiro diagnóstico, o treinador argentino e sua comissão técnica avaliaram que os atletas estavam em um nível abaixo do que Sampaoli acredita ser o certo para a rotina puxada de três competições. Sendo assim, o técnico tem tentado adequar o time ao melhor nível possível.

- Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito. - disse Sampaoli.

Após o empate com o Ñublense, o Flamengo folga nesta quinta-feira (25), e tem reapresentação marcada para sexta-feira (26), pela manhã. A equipe rubro-negra terá apenas um treino de preparação para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.


Compartilhe