Antes mesmo do jogo começar, Sampaoli já enfrentava problemas por desgaste físico de atletas. Arrascaeta e Matheus França, relacionados para a viagem, sequer ficaram no banco de reservas por relatos de dores. Após a partida, o treinador comentou sobre o desgaste no elenco e fez um desabafo.
- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo - afirmou o argentino.
O técnico também disse que está difícil estabelecer seu estilo de jogo por causa dos problemas físicos e a falta de tempo para treinar.
- O time está tendo problemas físicos. Para a intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil - completou.
Com o resultado, o Flamengo permanece na segunda posição do Grupo A da Libertadores. O tropeço deixa o clube com cinco pontos, cinco atrás do líder Racing (ARG). O Ñublense (CHI) fica com quatro e o Aucas (EQU) é o lanterna com três.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Racing no Maracanã no dia 8 de junho, às 21h (horário de Brasília). Aucas e Ñublense fazem o outro confronto da rodada um dia antes, em 7 de junho, às 21h (horário de Brasília), em Quito (Equador).