2

Notas do Flamengo: Léo Pereira salva má atuação do time de Sampaoli

Zagueiro marca gol da vitória em jogo que treinador argentino foi criticado por atuação preguiçosa do Rubro-negro no Maracanã

21/05/2023 18:15 / atualizado em 21/05/2023 18:16
compartilhe
Léo Pereira depois do jogo contra o Corinthians
foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Léo Pereira depois do jogo contra o Corinthians

Longe de seus melhores momentos, o Flamengo voltou a jogar mal, mas conseguiu vitória suada por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma partida onde a equipe não funcionou coletivamente, Léo Pereira salvou a tarde, e o destaque negativo foi o comandante Jorge Sampaoli, chamado de burro pela torcida no Maracanã.

Atuações do Flamengo:


Léo Pereira: nota 7,0

O zagueiro já fazia boa partida e era o melhor da defesa do Flamengo em atuação ruim da equipe. No fim, subiu mais que todo mundo para cabecear sem chances para Cássio e salvar a tarde no Maracanã.


Gabi: nota 6,0


A fase não é das melhores, mas o camisa 10 tem o mérito da persistência. O atacante tentou de tudo, e embora não tenha tido grande atuação, foi o melhor do ataque do Flamengo. As melhores jogadas da equipe passaram pelos seus pés na vitória suada. 
 

Pulgar: nota 6,0 


O chileno era o melhor do meio campo até ser substituído por questões físicas, o que fez Jorge Sampaoli ser chamado de burro pela torcida. O camisa 5 mostrou qualidade com a bola e vigor na marcação, saindo aplaudido de campo apesar da atuação ruim do Flamengo. 


Flamengo: veja as notas de todos os jogadores

Santos: 6,0
Wesley: 5,5
Fabrício Bruno: 5,5
Léo Pereira: 7,0
Ayrton Lucas: 5,0
Pulgar: 6,0
(Vidal): 5,5
Thiago Maia: 5,0
Victor Hugo: 5,5
(Matheus Gonçalves): sem nota
Gerson: 5,0
Gabi: 6,0
Pedro: 5,0
(Everton Cebolinha): 6,0

Jorge Sampaoli: 5,0


O treinador teve azar ao perder Arrascaeta e ver sua equipe ficar sem os melhores meias que tem à disposição. Depois que sacou Pulgar e colocou Vidal, o argentino foi chamado de burro pela torcida, e o Flamengo seguiu jogando mal. Escalou um time inofensivo e não conseguiu modificar o panorama com as substituições -- ele fez apenas três mexidas apesar da atuação ruim --, revoltando os torcedores no Maracanã.

Compartilhe