O Flamengo se reapresentará na manhã desta quinta-feira (18), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o confronto contra o Corinthians no próximo domingo, no Maracanã. Após um mês sem folgas desde a chegada de Sampaoli, a equipe rubro-negra teve o primeiro dia de descanso nessa quinta-feira, depois do empate sem gols com o Fluminense.
Já são dez partidas no comando do treinador argentino em 30 dias, com destaque para o confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. De todas as atuações no ano, a perfomance da equipe rubro-negra contra o time tricolor, principalmente nos 45 minutos iniciais, impressionou o telespectador, que esperava um Fluminense dominante.
Flamengo com Sampaoli: o que mudou?
Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli implementou mudanças que têm surtido efeito no dia a dia e, principalmente, estão sendo bem aceitas pelos jogadores.
Os treinos em dias de jogos têm sido fundamentais para os atletas não perderem o ritmo e assimilarem melhor as ideias do argentino. Com mais intensidade, é perceptível que a equipe rubro-negra já consegue apresentar um futebol envolvente e com uma cadência maior.
Em dez partidas, são cinco vitórias, três derrotas e dois empates. De início, Sampaoli já enfrentou um problema que persegue o Flamengo há anos: perdas de atletas por problemas físicos.
O treinador sofreu com ausências de nomes importantes em partidas decisivas. Em meio a esse cenário, o departamento médico do clube tentou minimizar os danos e acelerar o retorno dos jogadores.
Mesmo com a folga ao elenco, Pedro, David Luiz e Bruno Henrique estiveram no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17), para dar continuidade aos tratamentos. A expectativa é que Pedro esteja à disposição já na próxima semana, para o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores, fora de casa.